sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Preparação para a Chefia de Estado.

D. Pedro II
È notório que os herdeiros de tronos são preparados desde a mais terna idade para suceder.


D.Pedro II teve uma educação das mais rigidas e abrangentes; ate mesmo excessiva, diga-se ao ponto de falar sete indiomas aos quertaze anos, causando seu envelhecimento precoce.


O atual rei Juan Carlos da Espanha, frequentou as Academias da Força Aérea e do Exército cursou Facudade de Direito e outras escolas, entretanto nenhuma dessas escolas dispõe de uma cadeira denominada por exemplo:" Chefia de Estado" nem há uma "Facudade da Realeza".


O aprendizado é pratico quase que ambiental cumprindo pelo fato de a vida dos próprios principes esta contida no seu dia-dia, no contesto de realeza e de reinar :recebido de forma natural porque no seio de sua própria familia de geração pra geração, e vivenciando concretamente as honrras de pessoal de sua condição, de dignidade e intesse nacional de otica e comportamentao da realeza.


Nada disso e ensinado em escolas mais recebidos dos pais, avós, familiares desde a primeiras luzes e os primeiros passos.


Além disso desde sedo participam de atos e cerimõnias de sua função.Ainda são encontrados em arquivos cinematografico filmes da então princesa Elizabeth ( ELIZABETH II) aos 9 e 10 anos de idade ao lado de seu pai JORGE VI cercado de generais aliados atravesando acanal da mancha durante ha II GUERRA, ou com seu pai assistindo a reunião do Conselho Privado ou Gabinete.O meio ambiente da formação influi decisivamente na maneira de ser do adulto.

por: Paulo Napoleão Nogueira da Silva _
em: Monarquia: Verdades e Mentiras. cap 9 . As Familias Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário