"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sábado, 17 de julho de 2010

A Monarquia é a solução para o Brasil


Quem pensa que o movimento monárquico está adormecido terá uma surpresa ao ler essa entrevista. O príncipe dom Pedro de Vassouras confirma que os descendentes de dom Pedro II retomarão ações por todo o país para tentar formar uma grande corrente pela volta da Monarquia.

O príncipe se mostra entusiasmado com o retorno dos monarcas para o governo, no entanto, reconhece que a luta empreendida hoje só poderá ter reflexo nas próximas gerações. “Por enquanto temos que fazer um trabalho de garimpo, devagar, trabalhando, explicando, mostrando as vantagens e desvantagens da Monarquia. É um trabalho a longo prazo. Acho que a minha geração não vai alcançar (a Monarquia). Temos que trabalhar para a próxima geração. Trabalhar para a nossa geração é egoísmo”.

Dom Pedro é empresário, mas é um homem de posições políticas. Critica a corrupção dos políticos e lamenta que os parlamentares apontados como “ladrões” tenham sido eleitos novamente.

Questionado se sente mesmo um príncipe, dom Pedro responde com simplicidade: “Não posso dizer nada porque nunca fui outra coisa”.

O convidado do 3 por 4 de hoje é um príncipe sem coroa, empresário por vocação e um político por discurso.

Por que o Brasil deveria voltar a ser Monarquia?


Acabou-se a República hoje. Veja como está esse país. A corrupção desenfreada e o povo, coitado, enganado sempre.

A sua família teria um modelo melhor para esse país?

O que nós defendemos é a Monarquia Constitucional, com a figura do imperador como defensor do povo. Se os deputados, senadores não cumprirem com as promessas de campanha, o imperador intervém, fecha o congresso e convoca novas eleições. Se começar a haver roubo, o imperador intervém e coloca o sujeito para correr.

Isso só pode ser feito com a Monarquia porque na República há compromisso partidário. Como vai fazer? O PSDB apoiou, PT, PSOL. Como você vai mandar para fora com esses partidos? Veja que todos os declarados corruptos estão de volta, foram todos reeleitos.

Na Monarquia não haveria uma vitaliciedade para os monarcas e os tornariam imunes à punição por corrupção?

O rei, o imperador, não é partidário, ele defende a Pátria. Ele não tem nada, está ali para defender o povo, não tem interesse partidário. O interesse dele é o bem estar social, o bem estar do povo. Quanto custa hoje uma campanha para presidente? Quanto se gasta na televisão? Na Monarquia isso não acontecerá.

Mas tudo isso que o senhor falou parece não ser bem aceito pelo povo. O plebiscito foi um exemplo, com um desempenho simbólico.

O problema é que você tem uma inércia de 100 anos. Tínhamos a nosso favor dois deputados contra 523 deputados, da época, contra a gente. Esses deputados (os 523) estavam cheios de dinheiro. Tínhamos uma campanha sem dinheiro. Eu fiz toda Minas Gerais de ônibus, andei de ônibus, fiz Minas inteiro. Mesmo assim tivemos 11%. É um número considerável.

O senhor ainda vê espaço para a Monarquia no Brasil?

Tem espaço. O importante é que tenhamos o trabalho de hoje. Estamos voltando com o Movimento Monárquico. Eu já falei com meus irmãos mais velhos e a gente vai movimentar mais. Não vamos deixar morrer. Eles vão retomar o movimento e alguma coisa vai ser feito. O povo não agüenta mais a situação. O povo olha para Brasília e não agüenta.

E como será esse movimento para voltar a Monarquia?

Vamos começar a fazer palestras, visitar os Estados, fazer movimentos, trabalhos, encontrar simpatizantes. Vamos fazer nossa militância. Aliás a única coisa que o PT tem igual a gente é nossa militância. Temos uma militância monárquica.

E o caminho para a volta da Monarquia passaria pela realização de um novo plebiscito?

Não sei quando acontecerá um novo plebiscito. Por enquanto temos que fazer um trabalho de garimpo, devagar, trabalhando, explicando, mostrando as vantagens e desvantagens da Monarquia. É um trabalho a longo prazo. Acho que a minha geração não vai alcançar (a Monarquia). Temos que trabalhar para a próxima geração. Trabalhar para a nossa geração é egoísmo. A nossa geração já era.

O senhor tem esperança de voltar a Monarquia?

Tenho esperança. Com certeza as próximas gerações encontrarão isso (a Monarquia).

Quem vai financiar o movimento monárquico que sua família fará?

Ninguém vai financiar nada. O que vamos fazer é o povo, cada um que tem dá um pouquinho. Vamos ver se alguém empresta a sede para a gente se reunir. Tem algumas dezenas de adesões que vão ajudar. Vamos começar do zero.

E será que os Orleans & Bragança seriam a solução para o país?

Eu acho que os Orleans & Bragança são descendentes da família imperial brasileira. Esse país nunca foi tão respeitado no mundo inteiro como na época da Monarquia. O produto internacional bruto brasileiro era igual o do americano na época (da Monarquia).

Todo mundo reclamava que dom Pedro II que ganhava 800 contos de réis por ano. Diziam que era um absurdo. Com isso ele pagava do bolso dele as viagens, os negócios para o país. Com o que sobrava ele libertava alguns escravos. Deodoro da Fonseca entrou e no dia seguinte o salário passou para 1.200 contos. A bagunça começou no dia seguinte (a saída da Monarquia).

A Inglaterra seria o grande exemplo da Monarquia? Mas lá se gasta muito com a família Real.

A Inglaterra e a Espanha são exemplos.

Se a Monarquia voltar não haveria uma riqueza concentrada sobre sua família?

O problema é que existe nesse país uma pendência, uma força que esconde a nossa história. Ninguém fala em Monarquia, na época do império. Escondem a história. É como se escondessem porque se falar das coisas boas (da história) ela (a Monarquia) volta. Na escola ninguém fala da Monarquia, fala por alto.

Qual seria a intenção de esconder a história?

O medo da volta da Monarquia. Voltar as coisas boas.

Como vivem hoje os Orleans & Bragança?

Eles vivem trabalhando para burro. Eles trabalham demais.

Não são ricos?

Ricos nada. Trabalham muito.

O senhor fala que o Brasil esconde a história, mas depois de tantos anos os senhores ainda são tratados como príncipes.

Porque ainda existe um pouquinho de memória. Mas você não vê falar na Monarquia da escola, ninguém vê estudo profundo sobre o que a Monarquia fez no país. A nossa história é escondida.

Queremos uma Monarquia Constitucional, teremos o primeiro ministro, que é a figura do presidente hoje, vai ter os deputados, ministros. O primeiro ministro é eleito democraticamente. O rei é a posição superior, tendo ao lado o conselho de Estado que vai acompanhar tudo o que ocorre no país, fiscalizar e aconselhar o rei sobre o que acontece. O papel do rei nada mais vai ser do que protetor do povo. Quem tiver que fechar o Congresso vai ser o rei.

Qual a impressão da realeza com a reeleição do presidente Lula?

O Lula tem tudo para fazer um governo fabuloso. Acho que ele vai fazer, tenho esperança disso. É um rapaz inteligente, esforçado, trabalhador, espero que ele faça um bom governo. Espero que ele coloque esses ladrões para correr e não se associe mais aos ladrões.

A Monarquia voltando, qual seria a prioridade no Governo?

A minha prioridade é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Meu irmão mais velho é que será o imperador. Serei um agregado. Ele (o irmão mais velho) vai dizer fique aí, trabalhe e não me chateei.

Como o senhor vê o futuro do Brasil com essa possibilidade cogitada da volta da Monarquia?

O futuro do Brasil é brilhante desde que se trabalhe com seriedade. Não pode ocorrer o que houve nesse Congresso nos últimos meses.

O senhor se sente um príncipe?

Eu nasci assim, não sei como é o outro lado. Não tenho idéia de como é o outro lado.

10 de Dezembro de 2006

links:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=7274

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_de_Alc%C3%A2ntara_Henrique_de_Orl%C3%A9ans_e_Bragan%C3%A7a

http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-monarquia-e-a-solucao-para-o-brasil/28998

239 comentários:

  1. É muito estranho ver alguém falar sobre prícipes e monarquia aqui nesse país. Mesmo assim estou com vocês, A única coisa que eu quero e que acho que todos os brasileiros querem é algo diferente do que é hoje. Só um poder independente de votos pode acabar com a corrupção, não desistam de vosso projeto,
    "Se conseguem distorcer a mente dos brasileiros com falsos discursos, Com verdadeiras palavras poderemos esclarecer"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monarquia no Brasil? Parem com está ideia absurda. Tivemos poucos imperadores aqui, esses muito interessados em nossas riquezas, que apenas vieram governar o Brasil (sua colônia abusada) pois estavam em fuga, assim gerando a ramificação da Família Real Brasileira.
      Pedro de Orleans & Bragança diz que sua família não é rica, mas são proprietários "perpétuos" de terras muito valiosas em Petrópolis, além de possuírem bens herdados.
      O governo atualmente é muito corrupto, concordo com isso, porém não é através da monarquia que vamos mudar isso, cada um deve possuir bom senso e saber diferenciar as coisas certas e erradas. Eu faço minha parte e estou com a consciência limpa. O sistema sempre foi corrupto assim, e não é através de comentários no blogspot que vocês vão mudar isso!

      Excluir
    2. Ideia absurda ?????????????????
      Absurdo foi o que os golpistas do exército do movimento republicano e da aristocracia rural fizeram com o MAIOR ESTADISTA DESSE PAÍS !.......o expulsaram como um criminoso!
      D.PEDRO II, graças a ele a nossa nação não ficou toda fragmentada política e territorialmente, graças a ele fomos respeitados no exterior, um homem íntegro, culto, honesto e digno! Um homem acima do seu tempo e eu como Historiador, pesquisador e professor de História acredito piamente que o continuísmo, o senso de cidadania e civismo de uma monarquia parlamentar seria uma solução viável para o rompimento com esse sistema republicano que não funciona e essa constituição de 1988 que torna nossa pátria ingovernável!.....VIVA A MEMÓRIA DE D.PEDRO II, VIVA A MONARQUIA PARLAMENTAR, VIVA DOM LUIZ......... VIVA O BRASIL !!!!!!!!

      Excluir
    3. Também acho essa ideia absurda de que os imperadores brasileiros estavam interessados na riqueza do pais dessa maneira, pois o próprio D. Pedro II cortou seu luxo e o luxo de sua família para o bem do império.. VIVA A MONARQUIA BRASILEIRA

      Excluir
    4. você ta falando de uma coisa, de um passado bem distante... o que não da pra aguentar mais é essa merda de governo que temos, não tem um que presta, dizem que estão la pelo povo e não fazem nada por ninguem.

      Excluir
    5. Não fale asneiras de longe a monarquia parlamentar é o melhor sistema da atualidade países como Noruega,Holanda,Austrália,Suécia,Canada e Reino Unido de longe se saem melhor que essas republiquetas sendo a única a funcionar de verdade os Estados Unidos esse estados unidos que Deodoro copiou na bandeira e até no nome oficial do país quer continuar sendo capacho dos muricanos?

      Excluir
  2. Gostaria de saber como podemos ajudar na restauracao da Monarquia no Brasil...
    O que diz a constituicao atual do Brasil sobre esta susposta restauracao?
    Porque os herdeiros da Coroa do Brasil nao sao mais visiveis e tambem mais participantes, integrantes na sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Albano Corrêasexta-feira, junho 21, 2013

      Falta-nos recursos informativos sobre as conquistas do País durante o período monárquico, quando fomos uma nação respeitada e capaz de rechaçar uma esquadra inglesa de nossas águas. Que bom seriam informações nas escolas,filmes e novelas à respeito, exaltando D. Pedro II, homenageando Visconde de Mauá e os grandes vultos de nossa Monarquia. E o próprio Rui Barbosa, mais tarde, em discurso no Senado em 1913, arrependido por ter contribuído tanto para a proclamação da república!.

      Excluir
  3. 1º fazendo parte de uma organização monarquista.

    2º diz que todo poder emana do povo, sendo assim ele democraticamente pode muda o modelo de Estado constituído.

    3º eles participam ativamente do movimento.

    ResponderExcluir
  4. Abaixo a republica Viva a monarquia Vida longa ao rei Dom Luiz

    ResponderExcluir
  5. SABE NÃO CONCORDO COM O FATO DA ANTIGA NOBREZA DO BRASIL ASSUMIR O GOVERNO NOVAMENTE,ACREDITO QUE UMA NOVA DINASTIA DEVA SER INSTALADA E ESCOLHIDA PELO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá louco, quem nesse país teria sido educado desde o berço para reinar, senão os da Casa Imperial? Vc quer o que? Que haja eleições para Rei? Seria, no mínimo, eleger um novo Lula de forma vitalícia...imagine se elegem o Lula como Rei do Brasil, com seu filho e netos legitimando a autocracia mais brutal já vista...

      Excluir
    2. quem disse q foi o povo que depôs dom Pedro II? foram os malditos republicanos, nunca o povo. o Povo amava Dom Pedro II. Vai estudar meu jovem

      Excluir
    3. Sou totalmente a favor a republica não funciona no Brasil é corrupção pura! Volta a monarquia e respeito do país!

      Excluir
    4. Meu amigo, me desculpe, mas sua idéia é totalmente absurda !!! Há descendentes de D. Pedro II vivendo no Brasil (tanto em Petrópolis quanto em São Paulo). Eles são educados para isto. Colocar um aventureiro seria enterrar de vez a Nação. Quem seriam os candidatos? O Lula, O Serra, O Renan, o Feliciano ????? Uma outra coisa que não estão discutindo aqui é o Sistema: Parlamentarista com o voto distrital puro, no mínimo !!!!!

      Excluir
  6. Os Orleãns & Bragança são os detentores do direitos e responsabilidades da COROA & TRONO BRASILEIRO, apenas com a renuncia dos príncipes do Brasil será possível essa mudança.

    Lembrando que essa regra foi criada pelo próprio D.Pedro I (fundador do Império)na Constituição Imperial de 1824


    CAPITULO IV.

    Da Successão do Imperio.

    Art. 116. O Senhor D. Pedro I, por Unanime Acclamação dos Povos, actual Imperador Constittucional, e Defensor Perpetuo, Imperará sempre no Brazil.

    Art. 117. Sua Descendencia legitima succederá no Throno, Segundo a ordem regular do primogenitura, e representação, preferindo sempre a linha anterior ás posteriores; na mesma linha, o gráo mais proximo ao mais remoto; no mesmo gráo, o sexo masculino ao feminino; no mesmo sexo, a pessoa mais velha á mais moça.

    Art. 118. Extinctas as linhas dos descendentes legitimos do Senhor D. Pedro I, ainda em vida do ultimo descendente, e durante o seu Imperio, escolherá a Assembléa Geral a nova Dynastia.

    Art. 119. Nenhum Estrangeiro poderá succeder na Corôa do Imperio do Brazil.

    Art. 120. O Casamento da Princeza Herdeira presumptiva da Corôa será feito a aprazimento do Imperador; não existindo Imperador ao tempo, em que se tratar deste Consorcio, não poderá elle effectuar-se, sem approvacão da Assembléa Geral. Seu Marido não terá parte no Governo, e sómente se chamará Imperador, depois que tiver da Imperatriz filho, ou filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido a essa constituição o marido da princesa isabel se chama D.Gastão I (de jure).Um imperador Jure uxoris (de jure).

      Excluir
  7. GABRIEL DEL BOURBOMdomingo, dezembro 12, 2010

    POSSO PERCEBER QUE VOCÊ NÃO INTERPRETA CERTOS FATOS DA HISTORIA,NADA EM UM PAIS PODE IMPEDIR O POVO POIS O POVO É O PAIS.
    ACASO NÃO ACREDITE PENSE NISSO ,SE ISSO NÃO FOSSE VERDADE A NOJENTA DA REPÚBLICA NUNCA SERIA SIDO PROCLAMADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A república foi proclamada pelos ricos que eram os agricultores barões do café que estavam irritados com a abolição de 1888. O povo não teve nada a ver com a proclamação. Tiveram o cuidado de fazer parecer um desfile militar, e Dom Pedro II foi conduzido ao exílio de madrugada para evitar protestos. O povo soube que o império havia caído só muito tempo depois, e logo se instaurou uma ditadura para controlar o povo cassando diversos direitos civis.

      O povo brasileiro sempre foi muito omisso em protestar contra os abusos políticos, como ainda é até hoje reelegendo bandidos. A nojenta república só foi proclamada porque a libertação dos escravos aborreceu os ricos e porque o povo sempre aceitou tudo muito passivamente sem protestar. Em apenas 67 anos de existência o Império do Brasil fez pelo Brasil o que esta república não conseguiu fazer em mais de 100 anos de vigência.

      Excluir
  8. GABRIEL DEL BOURBOMdomingo, dezembro 12, 2010

    ALEM DISSO ACHO A FAMILIA Orleans & Bragança FRACA,POIS SE TIVESSE ADMINISTRADO O PAIS DIREITO D.PedroII NUNCA TERIA SIDO DEPOSTO "PELO POVO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo não teve nada a ver com a deposição de Pedro II. A deposição teve os ricos como articuladores, exatamente como foi a deposição presidencial de 1964. Recomendo que pesquise melhor antes de sair falando o que você não conhece.

      Ainda no império a república tentou ser instaurada, mas apesar de fazerem charges apelativas agredidno o imperador (pois os republicanos sempre foram apelativos), o partido da república era impopular e só havia eleito 2 políticos. A república só foi proclamada por causa do golpe, o povo aclamava Dom Pedro II e a história mostra isso a quem quiser pesquisar.

      Excluir
    2. Não houve participação popular no golpe de 1889 da mesma forma como não houve no golpe de 1964. Nas duas ocasiões a articulação partiu dos ricos, que em 1889 estavam descontentes com a abolição dos escravos porque isso gerou prejuízos na agricultura, e em 1964 porque a ameaça comunista ameaçava o patrimônio dos grandes investidores brasileiros e americanos.

      Excluir
    3. Pelo povo ?...........estudar é preciso camarada !

      Excluir
    4. Os Orleans e Bragança nunca reinaram em nenhum país, a dinastia que imperou no Brasil durante o Império foi a dinastia de Bragança e não a de Orleans e Bragança.
      Os Orleans e Bragança são descendentes dos Bragança brasileiros(mais especificamente da Princesa Isabel), mas não são os Braganças.

      Excluir
  9. SAIBA TUDO SOBRE A HISTORIA ANTIGA E MODERNA EM:WWW.IMPRIOBRASILEIRO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. Concordo que de fato,a monarquia ajudaria a diminuir as irregulariedades corruptas no brasil,porem nao concordo que os braganças tomem o poder novamente.Eles ja tiveram a chance de governar o brasil, e como todos viram, fracassaram. Pela volta da Monarquia,mas com outra dinastia.

    ResponderExcluir
  11. Os Bragança não fracassaram na Chefia do Estado brasileiro.

    D.Pedro I e II fizeram o INIMAGINÁVEL na America do século XIX,com o Poder Moderador e a Autoridade Imperial manteve um país continental unido formando assim a nação brasileira.

    Pedro I foi um exemplo de Estadista quando lhe faltando apoio político ele abdicou ao trono, assim ele impediu que o pais fosse tomado por guerras civis anti-portugueses.

    E então veio as regências e com a falta da Autoridade Imperial guerras separatistas eclodiram em todo Brasil.

    Apenas Pedro II com sua independência Imperial junto ao Duque de Caxias negociaram e conseguiram a paz com os separatistas, depois a guerra do Paraguai um Exemplo que nunca vimos ser seguido em nossa república, E QUE APENAS SEUS DESCENDENTES IRÃO SEGUIR, PARA OS ORLEÃNS & BRAGANÇA O MAIOR DE TODOS OS BRASILEIROS D.PEDRO SEMPRE SERÁ UM ESPELHO A SER SEGUIDO, por isso não vejo lugar mudar a dinastia brasileira se ja temos uma.

    ResponderExcluir
  12. O FIM DA MONARQUIA SE DEU PELO FATO DA FAMILIA IMPERIAL SER ABOLICIONISTA E AINDA SER CONTRA A INDENIZAÇÃO DOS ESCRAVOCRATAS PÓS ABOLIÇÃO, E AINDA A PRINCESA HERDEIRA TER A INTENÇÃO DE INDENIZAR EX ESCRAVOS COM UMA GRANDE REFORMA AGRÁRIA.

    COM TUDO ISSO A MONARQUIA NÃO TINHA COMO CONTINUA PÔS SEU SUSTENTÁCULO ERA OS FAZENDEIROS,

    APÓS 15 DE NOVEMBRO A FAMILIA IMPERIAL FICANDO NO BRASIL HAVERIA UMA GUERRA CIVIL, PROVÍNCIAS SE EMANCIPARIAM DO BRASIL E ASSIM TUDO QUE OS BRAGANÇA FIZERAM PELA NAÇÃO NÃO TERIA FALIDO DE NADA.

    D.Pedro II ainda no exílio proibiu qualquer reação violenta contra a república a seu favor disse que não queria que nenhuma gota de sangue brasileiro fosse derramado por sua causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauá: O Imperador e o Rei
      Este filme já diz tudo

      Excluir
  13. PÉSSO DESCULPAS MEUS CAROS SENHORES POR TER DEMORADO TANTO A ME PRONUNCIAR NOVAMENTE,POREM ANTES DE INICIAR NOVAMENTE ESSA PECULIAR CONVERSA QUERO AGRADECER AO HOMEM QUE DIVULGOU MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  14. MAS INICIANDO,DEVO DIZER MEU CARO Edemir QUE O SENHOR É UM SÉGO, PÔS NÃO ENXERGA O SIMPLES OBVIO MESMO ELE ESTANDO A SUA FRENTE.
    NÃO ESTÁ NAS SUAS MÃO NEM DAS DOS BRAGANÇAS, MAS SIM NAS DO POVO.
    ORAS COMO ESPERA QUE O BRASIL VOLTE A SER UM IMPÉRIO,TENDO ELE GOVERNANTES ATUAIS TÃO POPULARES.
    NÃO SE TRATA DE UM SIMPLES PLEBISCITO OU UM PROTESTO,SE TRATA DE UMA "REVOLUÇÃO" MEU CARO.
    E NADA O QUE DISSER OU FIZER PODERÁ DITA O CONTRARIO,PORQUE SE EU NÃO ESTIVESSE CERTO JÁ ESTARÍAMOS EM UMA "MONARQUIA".

    ResponderExcluir
  15. 1º/ Não sou monarquista pelos Orleãns & Bragança, mas sim porque acho que, esta é a organização de Estado que jugo a mas adequada a sociedade brasileira.

    2º/ De todos os cidadãos brasileiros eles(PRÍNCIPES DO BRASIL) são os único capazes de exercer esse cargo de representante da nação, e não de uma ideologia partidária como na república.

    3º/ Sim uma revolução, primeiro em nós brasileiros depois em nosso estado.

    Há políticos populares sim mas ninguém acredita que eles são honestos ou não tiram vantagens de seus feitos.

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE MEU CARO DEVO CONCORDAR COM VOCÊ EM CERTOS PONTOS MAS,LEMBRE-SE SEMPRE EXISTE UM HITLER OU UM "NAPOLEÃO BONAPARTE".

    ResponderExcluir
  17. SALVE O IMPÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  18. GABRIEL DEL BOURBOMsábado, janeiro 08, 2011

    ME ENVIARAM PELO EMAIL O SUPOSTO FUTURO HINO DO IMPÉRIO DO BRASIL,E RESOLVI PUBLICAR.

    ResponderExcluir
  19. GABRIEL DEL BOURBOMsábado, janeiro 08, 2011

    Hino oficial do. I.BR

    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo,
    marcha com os seus soldados para guerra ir a vencer,
    Do sul e ao norte,
    sempre estará a brilhar,
    grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    II
    Sua riqueza que impressiona e espanta as nações,
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo,
    Sua marinha e poderio ruge ao nos dos canhões,
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    Que Deus salve o governante que a terra irá guiar,
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    III
    O seu povo seu escudo braço forte,
    Para o coração!
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    Seu governo e poderio vão a todos humilhar,
    O inimigo ao ver suas cores logo ira se retirar.
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    IV
    vida longa a esse império que para sua glória iluminar,
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.
    Ave império que se ergue para a todos conquistar.
    Ouça o hino ó brasileiro e se erga ao imperador,
    Que só serve ao seu povo e a seu belo país
    Grande império que se ergue sobre tudo,
    E sobre o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o hino deveria ser o mesmo de quando o Brasil era uma monarquia,o atual hino da independência.

      Excluir
  20. GABRIEL DEL BOURBOMsábado, janeiro 08, 2011

    DEVO DIZER QUE ACHEI ESSE HINO FRACO E POR FAVOR PARA QUEM ME MANDOU ISSO,PRECISA MELHORAR MUITO E QUE SEJA MAIS CRIATIVO PARANDO DE COPIAR PARTES DO HINO DA ALEMANHA E DO IMPÉRIO ÁUSTRIA-HUNGRAO.

    ResponderExcluir
  21. Sou monarquista e deprime-me ver o que cá escrevem...
    O movimento nem está perto de chegar ao poder e seus membros já brigam por dinastia e hino e, em outros sites, por possíveis capitais etc.
    Se querem a volta de Sua Majestade Imperial, trabalhem calados por isso e, quando Ele chegar ao poder, que Ele decida sobre esses assuntos e nós, suditos, acataremos.
    Com essa desunião na base, como querem conquistar adeptos?
    Alguém que leia tantos discuros opostos e cheios de erros gramaticais não terá a mínima fé no movimento.
    Divulguem o Império em seus círculos, confeccionem material de propaganda sob a orientação de Sua Majestade e então, com um trabalho coeso, a Monarquia terá chance...

    ResponderExcluir
  22. CONCORDO COM VOCÊ,MAS INFELIZMENTE É COMUM ENCONTRAR MONARQUISTAS QUE NÃO QUEREM SER SÚDITOS.
    MAS SIM O GOVERNANTE,APLICANDO UM GOLPE NO ATUAL GOVERNO.
    ISSO ME ENFURECE POIS ACREDITO QUE SÓ ALGUÉM PREPARADO DEVE ASSUMIR O TRONO.

    ResponderExcluir
  23. A REDE IMPERIAL não defende mudanças de Hino,Bandeira,Dinastia etc.

    A Rede Imperial serve para informa aos não monarquista as vantagem que o Sistema Monárquico Parlamentarista traz ao nosso Estado e conseqüentemente a nossa Nação,informa a todos sobre a atual situação da República Federativa do brasil e integra as redes monarquista de todo brasil.

    ResponderExcluir
  24. Olá,Meu nome é Edeuêis sou um jovem de 15 anos moro em Salvador Bahia, e andei pesquisando em paginas virtuais e cheguei a conclusão de que o brasil poderia se tornar um império novamente, alguem saberia me informar sobre progamaçoes dos monarquistas, paginas virtuais de circulos monarquistas em todo o brasil?

    ResponderExcluir
  25. Você esta no lugar certo. A Rede Imperial reúne grande parte do MOVIMENTO MONARQUISTA via internet.

    Se associe-se a Causa Imperial ao Instituto Brasil Imperial, são duas instituição que possui planos de metas para restauração da Monarquia no Brasil

    ResponderExcluir
  26. Sou Monarquista e gostaria que este movimento fosse logo para as ruas, o Brasil esta jogado as moscas, entregue a pessoas sem nenhum compromisso com o pais, e por outro lado o brasileiro esta vivendo um momento em que ele não quer assumir nenhuma responsabilidade, vota mau, brinca com o seu futuro e depois acha bonito reclamar, no regime Monarquista o Rei é soberano se o 1º ministro não estiver trabalhando para o povo ele troca por outro sem que as estruturas do pais sejam abaladas.
    chega de colocar na presidencia terrorista, isto é coisa do passado.
    vamos implantar a moralidade no Brasil, vamos implantar a MONARQUIA.
    Antonio Norberto(Brasileiro e Monarquista)

    ResponderExcluir
  27. Sou Monarquista e defendo 100% a Restauração da Monarquia Parlamenta no Brasil. O brasil precisa de gente vedaradeir e honesta para governar o pais como a familia imperial e nao gente corrupta e incopetente que agete hoje no chamado planalto central. Sabia que o Parlamento Brasileiro e ums dos mais caros do mundo. Estranho que os nosso deputados medem esforços para almetar o propio salario pra 60% e outra demoram 1 dia 1 noite pra resolver o salario minimo do trabalhador que new chega a 50% e vem mim fala que o pais mudou talvez ate mudou so se pra o povo do mensalao o sarney e dilma pq para nao cade a seguraça publica saude educação e habitação.

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHAHA QUANTA ignorância ,vocês são a prova de como o povo brasileiro é cego.
    já pararam para pensar que em "monarquia parlamentar" seria a mesma coisa de uma república,a caso não saiba o primeiro ministro e os outros parlamentares só chegam ao cargo por meio de votação,que por acaso permitiria que os antigos políticos do pais voltassem com muito mais poder,pois o primeiro ministro esta acima da familia real(a familia real inglesa não pode gastar o tesouro sem a permissão do parlamento,para sobreviver eles possuem enormes empresa multimilionárias "cujo o dinheiro mão pode ser investido no pais").

    ResponderExcluir
  29. Gabriel,a Monarquia Parlamentar é Democrática.

    Isso explica o fato de que nela elegermos nossos representantes, que possuem o melhor plano de governo durante um determinado período.

    Não significa que a sociedade não possa ter um representante máximo vitalício,a-partidário e educado para função de Chefe de Estado, isso só é possível na Monarquia Parlamentarista.

    Defende-la no Brasil significa ser a favor de uma gigante reforma,
    POLÍTICA,PARTIDÁRIA,ELEITORAL,ADMINISTRATIVA,CULTURAL etc:

    No Império do Brasil o Monarca possui o poder de Moderar a política nacional. Cada sociedade se organiza de acordo com a sua vontade.

    Os Britânicos chegaram a um ponto de desenvolvimento que pouco precisam da familia real na política, ela serve principalmente como símbolo da nação britânica que reúne os países de Gales, Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte.

    Já na Espanha, Bélgica e Luxemburgo são monarquia bem diferentes onde a Corôa tem grande presença no governo eleito.

    ResponderExcluir
  30. ATÉ CONCORDO COM O FATO DA MONARQUIA PARLAMENTAR SER DEMOCRÁTICA.MAS O QUE IMPEDE QUE OS ANTIGOS POLÍTICOS DO PAIS TOMEM O PODER?

    ResponderExcluir
  31. Eu acredito no povo brasileiro e em seu juizo e ele com um sistema ELEITORAL eficaz, acredito eu que sim podemos excluir os maus políticos impedir seu retorno as urnas.

    Saiba mais sobre o VOTO DISTRITAL MISTO, FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA etc: gosto destas alternativas acho benéfica para o Brasil.

    ResponderExcluir
  32. Acredito que a monarquia no Brasil nos traria grandes beneficios comessando pelo extermínio da corrupção na cámara.Porém como ja se foi comentado, nãò concordo da dinastia Bragança subir ao trono imperial novamente.Acho que um novo imperador deveria subir do povo, uma pessoa conhecedora da real pobreza brasileira.Também concordo que a monarquia parlamentar poe ser uma excelente saida ,porém como ja foi dito "sempre há um Hitler ou um Napoleão querendo subir ao poder".

    ResponderExcluir
  33. OBRIGADO POR RECONHECER MINHA VISÃO, E POR CITAR MINHA FRASE.
    NÃO QUERENDO SER IMPERTINENTE,MAS GOSTARIA DE SABER QUEM SERIA VOCÊ.
    ACASO SE INTERESSE PELA MINHA PROPOSTA GOSTARIA QUE ASSESSE MEU EMAIL: GABRIELMACHADOGMS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  34. Prezados amigos(as)

    Meu nome è Maicon

    Sou a favor da caroá e acredito que através dela podemos limpar toda a sujeira que esta no meio destes políticos corruptos e ladrões. È só parar e olhar para o que esta acontecendo em nossa volta.

    Contem comigo!!

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  35. como a maioria sou afavor da monarquia do brasil e gostaria de ter o orgulho de ver o brasil como um dos paises mais nobres do mundo com inglaterra entre outros.
    e velo creser com um só governante linpando a sujeira deichada por muitos pulitico.

    ResponderExcluir
  36. caso o principe charles asumisi o trono ele teria todo o brasil ou só parte dele?

    ResponderExcluir
  37. Tudo isto é bastante relevante. Espero ver avanços em breve!

    ResponderExcluir
  38. Tenho 16 anos, e após estudar e apresentar em sala de aula um trabalho sobre o segundo reinado, dois anos atrás, comecei a simpatizar com a monarquia, porém tenho algumas dúvidas:
    1-A monarquia não seria contestada como machista(por priorizar o homem na sucessão do trono)?
    2-Caso o monarca seja gay, isso não implicaria em haver dois imperadores(embora só um chefe de estado)?
    3-A bandeira e o hino nacional seriam mudados?
    4-É comum afirmar que as monarquias atuais sejam meramente simbólicas, se é simbolismo como ela poderia ajudar o país?
    5-Eu reparei em alguns sites que eles falam muito sobre um monarca católico como uma grande vantagem para o país (inclusive um príncipe escreveu sobre tais vantagens), E a constituição de 1824 só permitia o catolicismo ( que era obrigatória até para os príncipes sucessores), sendo assim eu que sou evangélico, não seria prejudicado de alguma forma com a restauração da monarquia?
    6-Eu que moro em Oiapoque AP como posso participar de alguma associação monarquista
    em minha cidade.
    Quanto a questão do monarca ser gay, não pergunto por preconceito mas por curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero-me monarquista, pura e simplesmente pela referência benigna que foi, para todo o povo brasileiro, a figura incomparável de D. Pedro II.

      Quem conhece um pouquinho da verdadeira história do Brasil, simplesmente, vê, por si, que o pior para o Brasil foi o desprezível golpe de 1889, que certamente fez com que se encontre, hoje, em estado moral e ético tão deplorável.

      Não falo por nenhum movimento, pois deles não participo. Mas buscarei responder suas perguntas.

      1) Antes de tudo, a Monarquia é um ideal, um verdadeiro modelo para a sociedade, em tudo. Logo, ditam padrões que servem de balizamento para todos, e tais padrões devem principiar na figura do monarca. Assim, como o pai, no padrão familiar, deve ser a referência, o modelo de conduta, para uma atuação mais imperativa, na mesma linha, preferencialmente o rei ou imperador o é para os súditos. Ao faltar o rei (como falta, por vezes, o pai em algumas famílias) a mãe reinará, ou seja, a rainha. Trata-se de padrões de balizamento, de conduta, e isso gera estabilidade. Não há machismo, pois tal conceito surgiu como uma forma de definir abusos de homens mal-intencionados contra a mulher, e cada homem tem o dever moral de cuidar e respeitar as mulheres.

      2) O homossexualismo é uma exceção, não uma norma de conduta, logo, acredito que para os súditos não deveria ser apresentado como o modelo (o rei). Caberia a ele individualmente definir se deveria ser coroado ou não, mas, caso o fosse, deveria ser um legítimo rei (modelo) para os súditos, bem como, ter filhos para manter a linhagem real.

      3)A bandeira e o hino são de origem imperiais. A bandeira tem o verde por causa dos Braganças (casa real portuguesa) e o amarelo por causa dos Habsburgos (casa imperial austríaca), inclusive o desenho é igual, como podes perceber. Então, nada mais justo que restaurar a bandeira imperial, pois não haveriam grandes mudanças. O hino também tem sua origem no império (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hino_Nacional_Brasileiro)

      4)O simbólico é importante como modelo de conduta. E isso é próprio da Monarquia.

      5) O catolicismo era o modelo religioso da época, no Brasil. Eu acredito que o melhor seria o monarca confessar-se, simplesmente, como seguidor do Deus único. Sendo que o Estado poderia continuar laico.

      6) Não sei. Mas deve ser fácil para você descobrir, via internet.

      Acredito que o Brasil, infelizmente, ao perder a condução da família imperial, perdeu também seu sentimento original de brasilidade. Foi assumido, no seu lugar, o sentimento do individualismo mercenário, fomentado pela elites latifundiárias, que tiveram a sua origem nas antigas capitanias que somente serviram para sugar as riquezas desta terra.

      Excluir
  39. A Religião esta ligada a dinastia da Casa Imperial, não ao Estado Brasileiro.

    Regras da dinastia se fundi as da Igreja,isso é milenar e incontestado.

    Infringido tais regras o Principe(a) ou Imperador(z) perde seus direitos Dinásticos e conseqüentemente a Chefia de Estado.

    Amenos que o povo já na monarquia instaurada mude tais regras via plebiscito.

    O Estado é Laico(sem religião)existe monarquistas que defende a volta do estado com uma religião oficial como no Império do século19
    isso é perigoso.

    Também sou evangélico e quero que a Familia Imperial continue católica mas o ESTADO LAICO.

    Existe monarquia que o uso do monarca na política se faz pouco necessário o que com certeza não é o caso do Brasil.

    Crie uma.

    Pode ser grupo de estudo, comunidade via net, Blogs leve o movimento para sua rua, sua casa, sua escola etc.

    ResponderExcluir
  40. Primeiro de tudo, antes de pensar em volta da Monarquia, teria que modificar a forma como é eleito um Deputado onde o ideal seria o Distrital Misto.

    Alguns argumentos deixados Internet afora está me convencendo aos poucos.

    Sobre esse suposto Hino Nacional Imperial, foi esse hino que pendurou no Brasil Império? Pergunto porque, na escola salvo engano, não foi comentado nada sobre esse hino não?

    ResponderExcluir
  41. Queremoa a volta da monarquia já!!! vamos para as ruas...vamos fazer manifestações...vamos fazer protestos...vamos na Av Paulista fazer um manifesto...queremos peblicito já!Chega de corrupção...volta Familia Real. Brasil Império!!! Já!!!

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenamente com o Edemir e desejo fazer parte dos movimentos em prol da "Monarqia no Brasil já". Foi muito bom descobrir esse site, há algum tempo eu já o procurava.

    Mª Helena - Ba.

    ResponderExcluir
  43. Fico feliz com o início da conscientização em prol da monarquia no Brasil. O importante é o aprofundamento no conheimento desta forma de governo, portanto, estudem!!!
    Precisamos dar um basta na corrupção dentro de nossas instituições, sejam elas na esfera judiciária, legislativa ou executiva.
    Reunam-se e se organizem, a monarquia brasileira não poderá e nem deverá ser discutida de maneira superficial e amadora, pois só assim, a cada dia se fortalecerá a bem da Nação Brasileira. Fora os profissionais da corrupção. Saudações imperiais a todos.
    Marco Antonio Portella de Macêdo - advogado militante em Manaus há mais de 25 anos e monarquista convicto.

    ResponderExcluir
  44. pra mim a monarquia deveria ter voltado a muito tempo e q ñ sera tão dificil como a familia real esta pensando pois o povo brasileiro ja esta cansado de ver tanta corrupçao e q ate estava sendo discultido em sla de aula q seria melhor a monarquia.eu apoio...
    vida longa a monarquia brasileira

    ResponderExcluir
  45. Fundamental não haver discussão superficial desse assunto. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  46. Bem, pensei bastante antes de postar e decidi postar. O que achei sobre o Poder Moderador, de acordo que está com um link que deixei no final, é questionável por 2 coisas: Imperador ou Imperatriz escolhendo Senador e suspensão de magistrados.

    No caso do Senador, é notório é que pelo voto popular que são escolhidos os Senadores e, quanto à questão dos magistrados, é coisa do CNJ resolver.

    Se for poder moderador para aprovação ou veto de leis aprovadas pelo Parlamento, estou de acordo, mas, esses caso de escolha de Senador e de suspensão de magistrados é questionável.

    Isso sem falar que a Províncias (Estados na época do Brasil Império) poderia até ter 6 Senadores de acordo com esse link e, hoje, há 3 anos e o sr.Roberto Jeférosn, no Roda-Viva da TV Cultura em 2005, questionou 3 Senadores por UF onde percebi que, no entender, seria apenas 2 Senadores por UF.

    Link: http://restoracaomonarquia.blogspot.com/2010/12/o-poder-moderador.html#comments

    ResponderExcluir
  47. Eu ia esquecendo: há alguns questionamentos de suplente de Senador no regime republicano e tem até propostas no Congresso Nacional. Seria fundamental acabar com suplente de Senador, por exemplo, numa volta à Monarquia no Brasil?

    ResponderExcluir
  48. Muito bom seus argumentos Pierre mas lembre-se o Poder Moderador é o que difere a Monarquia da República.

    E sim ele poder ser reformulado na Restauração da Monarquia.

    http://rede-imperial.blogspot.com/2008/04/o-poder-da-monarquia_14.html

    ResponderExcluir
  49. Com a Causa Imperial unida poderemos leva a nação junto com os Príncipes do Brasil uma proposta de Estado Monárquico Parlamentarista.

    Mas antes nós Monarquistas precisamos Trabalhar juntos. Nossa missão é Informa

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. No portal G1, foi informado os problemas de voos e decolagens na Austrália e foi citados um dos Estados que compõe a Austrália.

    Aí que está, como a Austrália é uma Monarquia Parlamentarista (Chefe de Governo, a Rainha Elisabeth II), posso estar dizendo besteira, eu percebi, com essa reportagem do portal G1, que a nomenclatura dos Estados, num eventual Brasil Imério, permaneceria, mas, do Distrito Federal, não. Não sei, mas, nesse caso da Austrália, me transpareceu isso.

    Não sei se seria como MUNICÍPIO NEUTRO como foi o Rio (1834 - 1889) ou seria uma outra nomenclatura para o DF.

    ResponderExcluir
  53. Olá, meu nome é Emanuel, estou me interessando sobre esse assunto, sempre quis que o Brasil voltasse a ser império e tenho pra mim o respeito da pessoa de Sua Majestade Imperial e gostaria de saber mais sobre esse assunto, como faço pra conhecer esses movimentos e como atuar mais pra que o Brasil volte a ser Monarquia!
    Agora, mudar o Hino Nacional, bandeira, creio que isso é um absurdo! Tudo bem, a bandeira foi feita no Brasil República, mas o hino foi feito, sua musica, na época do império em que Sua Majestade Imperial Dom Pedro I ainda reinava, acho, acho não, tenho certeza que o Hino Nacional Brasileiro não mude, é o mais bonito em todas as áreas.
    Bem, espero ver as respostas e no que me for possível, contem comigo.
    Emanuel Demétrius

    ResponderExcluir
  54. Concordo com você a respeito do Hino e da Bandeira,gosto deles e acho que eles representam a nação e não um regime.

    Entre em contato com monarquistas de sua cidade, entre em redes sociais, filie-se a Causa.

    Seja Bem Vindo !!!

    ResponderExcluir
  55. Ilustres senhores aqui presente,gostaria de perguntar se seria possível um negro assumir o trono sem ter que abdicar logo depois?

    ResponderExcluir
  56. Li sobre isso em alguns outro bolgos e gostaria de saber se é possível.

    ResponderExcluir
  57. As regras de sucessão ao Trono brasileiro estão estabelecidas pela Constituição de 1824.

    ResponderExcluir
  58. Na época do referendo eu votei no Rei... A maioria não.
    Achavam e continuam achando que o Brasil funciona melhor como estava e está. Ilusoriamente chamam isso de Democracia.
    Temos agora uma moeda que se chama Real... Só faltou o Rei.
    .
    http://apublica.org/2011/07/semana-wikileaks-morte-por-mil-mordidas-corrupcao-municipal-no-brasil/#comment-726

    "corrupção e inépcia nas prefeituras desviam mais de 20 bilhões de reais por ano."

    R$ 20 000 000 000,00 / 365 DIAS = R$ 54 794 520,00
    É ISSO QUE ESTÁ INDO PARA O RALO DA DEMÊNCIA POR DIA NO BRASIL.
    MAIS DE R$ 54 700 000,00 QUE OBRIGATORIAMENTE DEVERIAM ESTAR SENDO APLICADOS A MAIS POR DIA, EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, PREVENÇÃO... SALVANDO VIDAS.
    QUANTAS CRINÇAS E ADULTOS A CORRUPÇÃO E OS DESSERVIÇOS ESTÃO ASSASSINANDO POR DIA?

    Quantos milhares de brasileiros estão morrendo por causa destas imoralidades?... Quantos milhões ainda terão de serem sumariamente executados por este suposto Estado de Direito, através desta pior classe de bandidos, que obrigatoriamente deveriam estar trabalhando em prol do bem estar da população, e que ironicamente são os mais bem pagos do Planeta?. Ganham muito mais que o suficiente para fazerem o melhor possível pela sociedade... Mas não fazem. E pior... Não satisfeitos ainda descaradamente saqueiam os cofres públicos com estas suas atitudes inconseqüentes e imorais que assassinam milhares de brasileiros por ano. E parece que ninguém vê.

    Gente!... Este Brasil pertence a todos nós. Os políticos tem a obrigação de nos servir da melhor maneira possível... Não é favor. Todos pagamos muito bem para isso, mas incrivelmente aqui ocorre o inverso, além de estarem descaradamente saqueando os cofres públicos. Isso não é DEMOCRACIA em nenhum lugar do mundo, pois estamos sendo governados por quadrilhas da pior periculosidade.

    Aqui neste País quando um Deputado, Senador, Prefeito, Governador ou Presidente faz a ínfima parte do que teria que ser feito, pois fazer o que tem que ser feito e bem feito, não passa da sua obrigação... Aparece um monte de babacas aplaudindo, defendendo os seus acanhados feitos ou Partidos Políticos... Caricatura do que teria que ser feito. Pagamos os impostos mais caro do Planeta, para termos serviços de qualidade de primeiro Mundo.

    Nosso povo não passa de um rebanho de cordeirinhos acuados e manipulados, que tem se limitado sempre a fazer o que esta cambada de Políticos incompetentes e corruptos, quer que seja feito em todas as eleições... Que continuem votando silenciosamente Neles, mesmo que ingenuamente. Como se fosse uma obrigação. Pior é que eles chamam isso de Democracia, e querem que o povo acredite nisso. Portanto todos são conivente com as mazelas do País sim... Queiram ou não.

    Estamos sendo governados e/ou representados pela pior classe de criminosos. Qual a diferença destes dos outros?... São bem piores do que àqueles que estão assassinando nossa população com uma arma na mão. Hoje nossos ausentes imorais corruptos Políticos, matam direta e indiretamente com as suas incompetências, desserviços e desvios de verbas, milhares por ano. Vivemos num Estado de Indiretos, com Políticos que legislam em prol de seus interesses egoístas e criminosos.

    Esta Política incompetente, corrompida e viciada em corrupção, precisa de um tratamento de choque, uma verdadeira revolução ética séria em todas as esferas, com Leis que funcionem. Que trate o mau e corrupto Político como ele merece; como o pior dos criminosos. São eles que geram miséria, ignorância e violência, que sacrificam centenas de vidas todos os dias; e pior... Aliciam nossas crianças e jovens, pois o mau exemplo por mais incrível e absurdo que pareça, está vindo do próprio PODER PODRE.
    Vocês já se perguntaram por que os Políticos nunca aprovam os Projetos de Lei que puniriam os criminosos com mais rigor?

    Emanuel Nunes Silva
    .

    ResponderExcluir
  59. Onde lê-se referendo, leia-se plebiscito.

    ResponderExcluir
  60. Onde se lê referendo, leia-se plebiscito.

    ResponderExcluir
  61. Associe-se a Causa Imperial ou ao Instituto Brasil Imperial.

    seja bem-vindo !!!

    ResponderExcluir
  62. sou evangelico monarquista e concordo com tudo acho que quem deve assumir o controle seja o principe que esta linha sucessoria me interessei pele esse assunto assistindo a novela cordel ecantado e temos que nos reune logo fazendo esse movimento todos as pessoas são monarquas todos da minha familia da minha escola moro em alagoinhas bahia

    ResponderExcluir
  63. Se dependerem do povo brasileiro (99% de inúteis) para alcançar seu projeto, só tenho a desejar muito boa sorte pra vocês.
    Sou contra a monarquia, mas vocês tem o direito de tentar.

    ResponderExcluir
  64. Expliquem o que impediria a corrupção em uma monarquia, e eu vos seguirei. Na minha concepção, o fato de um governo ser uma república ou monarquia não garante de forma alguma a isenção da corrupção.

    ResponderExcluir
  65. A Monarquia é uma reforma Institucional que vai alem da POLITICA, ELEITORAL, PARTIDÁRIA.

    A corrupção no Brasil é extremamente normal, comum no imaginário popular onde o povo existe para o Estado e não o contrario.

    A Monarquia muda isso a onde o líder máximo da nação á serve e não se serve.

    Com um líder vitalicio as reformas necessárias(EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL ETC) fara com que brasileiros acreditem em seu Estado, fazendo os cidadãos melhores, melhorando seu voto, sua fiscalização no seu eleito e assim diminuindo a CORRUPÇÃO.

    A MONARQUIA VAI ALEM DO SIMPLES TRONO, COROA e CEDRO.

    Ela tem que ser vista como alternativa,porque os atuais políticos eleitos das piores formas, não mudaram esse sistema.

    Por isso acreditamos que um líder apartidário(não precisa se vender,se trocar) se faz necessário em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  66. Oi me chamo Monalisa,

    E sou complamente a favor do regime de Monarquia no Brasil. Quem sabe assim, nosso país consiga crescer de verdade, já que a monarquia pensa na próxima geração e não na próxima eleição!
    Na monarquia, tudo que eles fazem é pensando na imagem do seu país porque reflete diretamente em sua família e idoneidade do nome da família, ao contrário da política atual que passa uma borra de massa alfáltica que tem uma duração de "até o próximo inverno" pensando em não deixar bem-feitorias para o próximo governante!.

    ResponderExcluir
  67. Operação Monarquia no Brasil, eu APOIO!!!

    ResponderExcluir
  68. Eu acho que a família Imperial deveria se expor mais e lutar pelos direitos dos brasileiros. Conquistar a simpatia dos brasileiros, e não se isolar. Devem ganhar a mídia, lutando por uma causa que a maioria quer. Veja O presidente FHC, fez a estabilização econômica do país, e o que ele queria o congresso aprovava, pois ele tinha tarimba. Se ele na época quisesse monarquia, a maioria dos deputados iriam aprovar... è disso que eu falo, tem que melhorar a cara deste país. Pensem nisto. FHC é fã do parlamentarismo e vcs deixaram escapar uma oportunidade, agora está difícil, mas não impossível. Um abraço! Roberto-oliveira

    ResponderExcluir
  69. O Imperador deve ser descendente de D. Pedro I quem proclamou a independência deste país e não um nova dinastia sem história. Eu apoio a volat do Império, pois precisamos defender nossas gigantescas fronteiras, mas com um poder limitado. O povo é quem decido quanto ao primeiro ministro, sem sistema parlamentarista.Primeiro eleito pelo povo. O monarca apenas fica como guardião dos interesses do povo. Um Juíz que deve decidir em último caso. Como uma dissolução do congresso. este Monarca deve ter um salário equivalente ao presidente do Supremo Tribunal Federal. As nossas fronteiras conquistadas com a monarquia e defendiads pelo Império podem está em jogo. Quero Monarquia, mas sem mudanças quanto ao avanço econômico que FHC conquistou e Lula e Dilma mantiveram.

    ResponderExcluir
  70. Muito bem colocado Monalisa....

    Roberto o dever de divulga a monarquia e a família imperial cabe a nós monarquistas.

    filie-se a Causa Imperial ou ao Instituto Brasil Imperial

    ResponderExcluir
  71. QURO COMPRAR OS JAVEIROS E I BOTOM DO IMPERIO COMO EU FAÇO

    TIAGOTHASSIA@LIVE.COM ESPERO UMA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  72. o melhor site de artigos monarquistas...

    http://www.majestatis.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Lord Thawan von Stalffenbergdomingo, outubro 16, 2011

    Por favor Dom Pedro de Orleans & Bragança, coloque logo essas suas ideias em Pratica, pois nós Brasileiros estamos precisando, a Monarquia foi a melhor coisas que aconteceu dentro do Brasil, Graças a Monarquia hoje temos a Maçonaria dentro de nosso pais, para os que nao sabem nos graças a Monarquia somos a Maior Potencia do Mundo Latino. Graças a eles o Brasil comossou a se modernizar, Primeiro com Dom Pedro I, depois Mauá e assim sucessivamente. Graças a eles a excravidap deixou de existir, Graças o Brasil na epoca do Imperio era muito respeitado. Por favor Dom Pedro de Orleans & Bragança, comesse sua campanha logo... de mim voces já tem 1 voto.

    ResponderExcluir
  74. Quem é esse "Dom Pedro" autor do texto? Trata-se do Dom Pedro Henrique, falecido em 81? Ou D. Pedro Carlos, do ramo de Petrópolis?
    Achei ótimo o texto. Tenho profundas simpatias pela restauração da monarquia, porém, a única questão que me causa receio é a postura radical, sectária e extremista (características absolutamente impróprias para o que se requer de um monarca que deve ser parcimonioso, moderado e aglutinador) de seus tios que o precedem na linha de sucessão. Tenho verdadeiro medo, aliás, pavor de ouvir seus discursos. Oro a Deus para que o jovem D. Rafael tenha a preparação que se requer de um príncipe e adquira equilíbrio e perspicácia. Para isso ele terá, ao meu ver, que romper com a tradição ultramontana de seus predecessores. Só assim o movimento monárquico brasileiro logrará. O Brasil em breve se tornará majoritariamente evangélico e esse discurso radical-sectário católico será cada vez mais contra-producente à causa monárquica. Que D. Rafael se inspire nas monarquias Escandinavas, na Holandesa etc. onde seus monarcas sabem ser o fiel da tradição, mantendo o seu papel conservador, mas sendo conciliatórios com as incontornáveis demandas da modernidade. Se isso acontecer, me torno um militante ferrenho da causa monárquica.

    ResponderExcluir
  75. Daniel esse Pedro é filho de
    Pedro Henrique e de Maria da Baviera,irmão do Chefe da Casa Imperial.

    Verifique os links....

    Obs:

    Excelente colocação a respeito da ligação da Igreja e da Casa Imperial, cabe à nós monarquistas intercede junto a os Príncipes do Brasil para que isso seja levado em consideração.

    ResponderExcluir
  76. sou monarquista e serei ate a morte nao voto prefiro pagar multa e so tenho 18 anos moro em minas gerai e aqui muitos jovems que conheso sao monarquista chega de politicos ladroes que aruinarao nossa patria chega de ser roubado todo dia en nosas proprias residencias chega de republica dari minha vida para que meus filhos nao vivesem num pais de ladroes que somos obrigados a eleger de 4 em 4 anos
    VIVA A MONARQUIA ,VIDA LONGA AO REI E AO PRINCIPE VIDA LONGA A FAMILHA REAL

    ResponderExcluir
  77. Gostei Fernando muito bom, mas acho que você deveria fazer como eu, VOTA EM BRANCO assim seu voto não deixara de ser consciente, você apenas não se identifica com nenhum candidato ou não acredita em nosso sistema eleitoral.

    Quando você se abstém ou anula votando errado seu voto não será computado ou seja não levado em consideração.

    ResponderExcluir
  78. meu caro colega de mornaquia vc falou bem da mornaquia mas para o pai qui esta muito corrupido esta restaurasao tem ser pelo fosa do povo brasileiro vc fala muita coisa sem sentido o pai tem de voltar mas rapido qui puder eu qui sou mornaquita de corasao eu digo uma coisa si o brasil forse ainda imperio eu asho qui o pai tinha horde no pai os bandido nao teria privilegio teria mas trabanho para eles

    ResponderExcluir
  79. Concordo, quero reestaurar a monarquia nesse país, acho a solução. Vou me candidatar a presidente, e virar uma "ditadora". Ditadora? Nada! Rainha. Construção de um palácio é uma atração turistica restabelecimento da monarquia chama atenção, elimina muitas ratazanas, além que eu sou estrategista de primeira! Ah se esse país for meu, eu o governaria muito bem :)
    Construiria estátuas, protegeria mais ainda a floresta, faria uma pesquisa oficial de religião, reformaria praças na capital, rodaria o país para ver defeitos, arrumaria as favelas, o Brasil superaria todos os países, e ainda planejei uns tanques legais para nossa defesa!

    ResponderExcluir
  80. Há vários tipos de Monarquia.

    exemplos:

    A Japonesa, democrática mas com o Imperador sem poder Constitucional.

    As ditatórias teocráticas do Oriente médio.

    As da EUROPA , onde são democráticas e assume um poder que não compete a os políticos partidários, e sim á uma pessoa onde tem sua ligação com a Nação que vai além do partido e ideologias.

    Políticos vão e vem, só um Monarca permanece.

    O PRESIDENTE PENSA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    O IMPERADOR PENSA NA PRÓXIMA GERAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  81. eu sou a favor da volta da monarquia vamos organizar protestos!!!

    ResponderExcluir
  82. Meu coracao e meus pensamento ao meu Deus. forca e corage ao meu Rei...sabedoria e obediencia a minha Familia. Marcos Aurelio

    ResponderExcluir
  83. eu queria saber como eu posso fazer parte desse movimento

    ResponderExcluir
  84. È isso ai Edimar Rosa Jr ha varios tipos de monarquia a monarquia nao é mais como na idade media e moderna ela mudo muito, a autoridade já nao é total do rei, o rei tem seus poderes más ele fica abaixo da lei,tem suas obrigaçoes para com seu povo e sua naçao.
    acho que pra republica ser derubada,so falta mesmo nos movimentarmos,pois até meu vizinho de 13 anos de idade,me ouviu falar com meus amigos a respito(que também são monarquistas) e disse que,a ideia de uma monarquia seja ela qual for,e melhor do que essa idéa de republica. a república ja começo errada quem entende de historia bem sabé que marechal deodoro da fonseca o proclamador da república na realidade era monarquista ele foi praticamente forçado a proclamar a república,que tem sky e ve o canal history chanel,sabe o que eu digo pois la eles sempre falao diso nos comerciais.se começa errado e por que já e um fracaço já dizia meu avô,e a historia da republica sempre foi corrupta,era voto de cabresto,era coronel de fazenda que apoiava um cadidato e forçava as pessoas a votar nele,era um presidente pior que o outro,ou seja de la pra ca só o que mudó foi os avanços tecnologicos extrangeros,pois o brasil continua a mesma coisa en vista do japão que em menos de 100 anos se modernizo viro uma potencia e hoje e o que é,se fosse o brasil no lugar do japão na era meiji nós ainda estriamos,en cbanas feitas de bambu e barro. outra coisa errada que vejo e na nossa bandera ordem e progreso,so a favor de mudar a bandeira nao faço questa dessa sair nao,pos núnca hove ordém e núnca houve progresso,des de que ela foi desenhada e publicada

    ResponderExcluir
  85. Em Goiás muitos de nós nem sabiam da existência de nossa família real, sou militante a 10 anos do PT ano que vem sou pré candidato a Vereador mais espero poder contribuir com o retorno aos verdadeiros lideres de nossa nação, Viva ao Sangue de nossa Princesa Isabel.

    ResponderExcluir
  86. Como é que ainda pode existir esse pé atrás diante da palavra "súdito"? A palavra "súdito" não significa "escravo",meu Deus do céu!Esta expressão quer dizer "pessoa do povo".Era escrita "súbdito (sub-dito).Apenas perdeu um "b" mudo da sua grafia,como outras da nossa língua,como "seleção",por exemplo,que era escrita "selecção". A campanha presidencialista do plebiscito de 1993 confundiu a cabeça do povão quando disse na TV que,"a diferença entre a república e a monarquia é uma questão de 'postura',na república vc é um 'cidadão',enquanto na monarquia vc é um 'súdito'". Isso fez a brasileirada se confundir.Não é uma questão de postura,mas de títulos,nada mais.Ora,na república os governantes devem ser chamados de "Suas Excelências",enquanto uma pessoa do povo não é chamada assim,o que não significa que está rebaixada por causa disso. Mas souberam explorar bem o analfabetismo e a ignorância do brasileiro,como sempre.

    ResponderExcluir
  87. muito bem princepoe dom luis i do brasil para vc quiser qui o povo do brasil votar a mornaquia so tem um geito e cria um movemento de pessoa disposta ajudar derrubar a rebubricar do brasil e restaura a mornaquia federativa do brasil mas tem ser logo qui o tempo ugi mas tem ser como iteligencia

    ResponderExcluir
  88. Tenho a seguinte opinião: D. Pedro II foi o maior governante que o Brasil já teve. Tendo sido coroado aos 14 anos, conseguiu definir como país e nação, um enorme conglomerado de povos e etnias, dos quais ninguém conseguiria prever o futuro, caso a monarquia não ocorresse.
    Além disso, foi um homem educado e preparado para a função desde a mais tenra idade. Falava vários idiomas além do português e era extremamente preocupado com a educação e cultura do povo brasileiro, chegando a fundar ele mesmo algumas instituições públicas de ensino.
    Não sei se posso afirmar que a monarquia seria benéfica para o Brasil HOJE. Mas com certeza foi a melhor coisa que já aconteceu na história desse país.
    Contudo, gostaria de me filiar à Causa Imperial ou ao Instituto Brasil Imperial, como você mesmo disse, Edemir Rosa Jr.
    Gostaria de fazer isso. Mas não sei como. Por favor, solicito que me envie um e-mail, explicando-me como posso proceder.
    Desde já agradeço
    alexandre.esvobda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. OLÁ, UMA FORMA MUITO INTERESSANTE DE RESTAURAR A MONARQUIA SERIA CONSEGUIR APOIO DO EXÉRCITO, NÃO ACHAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, as Forças Armadas tem o dever contitucional de Defender a Pátria, ela não deve se enclinar a nenhum tipo de politica nem mesmo a monarquista.

      Ela tem por obrigação atender a vontade do povo obedencendo critérios constitucionais,sendo assim se o povo via plebicito aclamar uma Monarquia Constitucional ela ira atender, e velara pela sua implantação.

      Excluir
  90. Edemir Rosa Jr!
    Por favor amigo me mando por email como eu faço parte desse movimento, desde de já agradeço!!

    Viva a monarquia!!!

    elielson_luz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Ola!Gostaria de postar aqui meu comentario a respeito do assunto.
    Gostaria primeiramente de falar um pouco a respeito de minha pessoa,para que vcs possam conhecem melhor a pessoa que esta enviando essa mensagem.
    Bom,eu geralmente nao levo muito jeito para falar de mim mesmo mas vamos la!
    Resido em Londres Inglaterra e sou estudante de economia na universidade Birkbeck tambem conhecida como University of London.no passado estive tocando para celebridades como DJ,etc.
    minha profissao atual e seguranca,porem minha paixao e escrever.eu simplesmente adoro escrever!

    Bom,vamos ao que interessa!
    Estive a anos pesquisando sobre economias desenvolvidas,e varios outros assuntos relacionados a economia ate chegar a uma conclusao:o Brasil,o nosso Brasil so ira competir com os atuais paises desenvolvidos quando ele se tornar uma Monarquia constitucional.infelizmente essa e a realidade!O nosso pais e maravilhoso com pessoas maravilhosas,belezas naturais etc porem o atual sistema do Brasil nao funciona.Detalhe,o Brasil ira se tornar um pais de primeiro mundo!isso esta previsto para acontecer entre 15 e 20 anos mas quando isso acontecer,vamos la,digamos que o nosso PIB per capita esteja em 22 mil doares,o PIB per capita dos paises mais desenvolvidos como os Estados Unidos estara em 80 mil dolares!!ou seja,4 vezez mais do que o Brasileiro!se voce verificar o que as maires potencias do mundo tem em comum,vc definitivamente ira notar:ou elas sao uma monarquia constitucional ou fazem uma fronteira significativa com uma.Japao,Canada,Australia,Dinamarca,Suecia,Espanha,etc.Ae voce vai me perguntar: -mais e os Estados Unidos,Franca,Portugal?

    Eles nao sao uma monarquia constituciona,porem fazem fronteira com uma.90% das fronteiras dos Estados Unidos sao com uma monarquia constitucional,entao de uma certa forma o vizinho ao lado serve de modelo para os politicos do pais.a midia esta sempre "cutucando" os politicos como e sempre indo buscar modelos no vizinho ao lado porque e la que as coisas acontecem.
    O politico esta sempre pensando na sua proxima eleicao.por mais que ele seja um santo,ele sabe que nos

    ResponderExcluir
  92. proximos 2 ou tres anos que seja,ele estara fora dali entao ele fara de tudo para "puxar para o seu lado"!
    sem deixar de pensar no povo porem pensando na sua proxima eleicao!
    Ja no caso caso de uma nonarquia constitucional,o pais tera duas cabecas representado o pais:o primeiro ministro fazendo o papel de presidente e o rei/rainha mas nesse caso a rainha esta eleita pelo resto da vida,entao ela tem o tempo suficiente ou melhor,uma vida para pensar no que e melhor para a populacao!ai sim os resultados serao satisfatorios pois a pessoa que esta no comando vai agir 100% das vezes com o coracao,e nao sob pressao ou ganancia.

    musicjuliano@aol.com

    ResponderExcluir
  93. Gostei muito, seja bem vindo a Causa...

    Se vc gosta de escrever, elabore um artigo gostaria de publicar aqui no Blog. Aliás qualquer um pode faze-lo.

    ResponderExcluir
  94. Lula não é popular coisíssima nenhuma. Veja a apuração que foi feita da popularidade do Lula no programa Raul Gil pelo Jorge Kajuru e pensem o que está passando neste país: http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM
    E a vaia que Lula recebeu no Pan de 2007 contesta os índices de popularidade dos institutos de pesquisa mostrando que há fraude em todo o lado neste país: http://www.youtube.com/watch?v=t1LyTBhOTcY
    Realmente, ao que parece fizeram um grande esquema de fraude no país para que o PT se perpetue no poder com o partido prostituto PMDB. Aqui um deputado fala em plenário sobre o esquema: http://www.youtube.com/watch?v=dzodI_X9iMY
    Mas acho que o esquema é maior. Este esquema deve ter dentro dele movimentos de massa (MST, UNE, e sindicatos e centrais sindicais), instituto de pesquisa (todos comprados para que não se denuncie a fraude por algum que não tenha sido comprado. Lembrem-se que Brizola denunciou a fraude da Rede Globo e confirmou-se a fraude), bancos que financiam a campanha e o golpe, mídia (que tenha interesses financeiros ou a promoção do homossexualismo, o PT é cheio de homossexuais e a mídia também), justiça e a justiça eleitoral que vende os cargos políticos.
    Se a urna é fraudada, já se está dando o golpe no povo brasileiro. Realmente, o povo não controla a urna quem controla é a justiça eleitoral e portanto ela pode colocar no poder quem quiser. Vemos agora uma presidente tão anti-popular com proposta tão anti-populares que deveríamos nos perguntar se ela foi realmente eleita ou foi uma fraude que a fez chegar ao poder. Com tanta truculência que ela e seus partidários fizeram a campanha que é para se indagar se eles agiriam com honestidade no poder. Porque a ganância de se chegar lá foi tamanha que eles não mediram conseqüências nenhuma. E aí a gente viu a repetição de mais corrupção debaixo do PT. Assim como se deu com Lula assim se dá com Dilma. Está no sangue, está no genes desta gente a corrupção. Há muito dinheiro na república e eles pensam que é para eles roubarem. Só por golpe é que se irá tirá-los de lá, porque eles já nos deram primeiro. E o golpe que temos de dar neles é para nos defender. Eles inventam cada vez mais impostos e aumentam a carga tributária e fizeram questão do povo brasileiro se esquecer que o país passou de importador a exportador de petróleo. E onde está a receita do petróleo?

    ResponderExcluir
  95. Achei bastante interessante algumas colocações feitas pelo príncipe. Sou um grande admirador dos feitos de D. Pedro II, porém há certas utopias presentes nesta entrevista. A corrupção não é causa do fim do regime republicano, afinal ela existia até mesmo no Segundo Reinado (quem tem algum interesse pelo assunto deve recordar das "eleições do cacete). Além do mais o "compromisso partidário" que o nobilíssimo entrevistado cita existir na República também se fazia presente nos tempos imperiais: D. Pedro II promovia um verdadeiro carrossel político, em que ora subia o Partido Liberal, ora o Conservador.

    Acho válido a existência de um espaço para defender os mais diversos sistemas, regimes e partidos existentes. Mas façamos isso sem utopias, objetivando a verdadeira "memória".


    Por que o Brasil deveria voltar a ser Monarquia?



    Acabou-se a República hoje. Veja como está esse país. A corrupção desenfreada e o povo, coitado, enganado sempre.

    A sua família teria um modelo melhor para esse país?

    O que nós defendemos é a Monarquia Constitucional, com a figura do imperador como defensor do povo. Se os deputados, senadores não cumprirem com as promessas de campanha, o imperador intervém, fecha o congresso e convoca novas eleições. Se começar a haver roubo, o imperador intervém e coloca o sujeito para correr.

    Isso só pode ser feito com a Monarquia porque na República há compromisso partidário. Como vai fazer? O PSDB apoiou, PT, PSOL. Como você vai mandar para fora com esses partidos? Veja que todos os declarados corruptos estão de volta, foram todos reeleitos.

    ResponderExcluir
  96. aqui só tem gente louca!

    ResponderExcluir
  97. Nós Homens Livres e De Bons Costumes, nunca permitiremos que isso aconteça.As Américas são livres e assim permanecerá, é uma simples profecia que se cumpriu.Podem se debater e voltar a adormecer com suas idéias loucas e angustiantes...Vocês fizeram sua parte, agora se contentem com apenas o simbólico titulo que vos acompanha.M.'.M.'.

    ResponderExcluir
  98. Provavelmente outro republicano que acha que a Monarquia é um sistema totalitário, ou outro ladrão político. Infelizmente é por pessoas assim que continuamos na merda, ladrões sem estudos que não pensam no Brasil e em nada além de seus próprios bolsos, meus parabéns senhor Ezequias.

    Não passamos de pequenos fantoches do estado, só não vê quem não quer, e continua cegado por um sistema que por trás de democrático não tem nada, tolo é quem acredita que somos puramente livres, parabéns a quem trabalha em prol da monarquia, pois também são homens de bons costumes, não somos loucos, somos realistas.

    ResponderExcluir
  99. Quando se iniciar a ação em rua, a favor da monarquia.
    Algo que deveríamos fazer é procurar atacar os pontos fracos(falhos) da república, procurando conversar com pessoas descontentes com o governo, como grevistas e manifestantes.

    ResponderExcluir
  100. Dúvida! Sou estudante e me interesso bastante com tudo relacionado ao história. Se existisse a Monarquia Parlamentarista no Brasil, mudaria o hino nacional, a bandeira e outras coisas?? A majestade seria chamada de Rei ou Imperador?? O que aconteceria com Brasília?

    Agradeço á atenção!

    ResponderExcluir
  101. porque vc da mornaquia do brasil nao tome uma atitude de princepe do brasil e restaures a mornaquia do brasil ja mas vc estao com medo dos repubricano ele dao muito medo em vc da mornaquia do brasil tem cer firme e bomdoso com povo do brasil nao aguentar os repubricano qui dis estar por povo iso so e mentira ele nao querre sai do poder do pais eles querre ficar bem rico qui mandar no pais vc tem menhora mas o sistema de governo do pais como uma mornaquia federativa mas forter quem mandar dever ser o imperador ter um poder mas forte para resiver os pobrema do pais com a sauder e educasao proteger os cidadao ter uma lei para agueles qui matar uma pessoa tem uma lisao ricorosa e muito severo

    ResponderExcluir
  102. A majestade seria chamada de Imperador

    ResponderExcluir
  103. Pelas campanhas do plebiscito de 93, se a monarquia tivesse ganho, tudo indica que o monarca seria chamado de Rei e não mais de Imperador. Porém, hoje, não sabemos, mas acho que grande parte dos monarquistas ainda preferem e irão preferir usar o título de Imperador, é uma coisa a se considerar se a monarquia for restaurada.

    Quanto ao hino e a bandeira, não vejo tanta necessidade de mudança, são dois lindos símbolos, essa é uma questão difícil, alguns preferem que fossem mudados, outros que continuassem as mesmas. E para dizer a verdade o importante acima de tudo é que se mude o regime, chega de República corrupta!

    ResponderExcluir
  104. Olá,
    esta proposta me inspirou alguns segundos de prazer e comoção saudosista-futura (hehehe), e para determinar se esta fantasia minha foi passageira ou é um ideal realizável desejo saber, portanto, o quão sério é o engajamento no Movimento: qual a estratégia que o Movimento irá tomar quando a liderança internacional (capital) e seus lacaios (ongs e traidores brasileiros entreguistas) pressionarem a Política brasileira e pedir medidas corretivas e punitivas contra o Movimento Monárquico? (se o estado vier a punir, quem defenderá o povo?) Haverá alguma plano de defesa militar em favor do movimento? Há força militar (ou para militar)fiel ao Movimento? (e isso não é covardia, é saber se teremos força para atacar também)
    Qual será a propaganda que se fará para 'ganhar corações' e qual será a propaganda que se fará (manter adeptos) quando um contra-movimento se iniciar?
    Qual a agenda do Movimento. Qual o plano de ação para os próximos anos? Quem são os agentes e os representantes? (os líderes é fácil determinar, hehe)
    Não compreendo ainda com total clareza a situação proposta num contexto atual. Vou refletir minhas opiniões para isso. Não sei se há base Legal para isso porque a Democracia como está definida na Constituição é um conceito atrelado a República e fica diferente quando em uma Monarquia. Também não sei sobre o procedimento para a implantação (União, Estado, Município, Constituição, Congresso, Autarquias, Bancos Públicos e Mistos, Contratos com Empresas Privadas, Judiciário, blá blá blá)
    Contudo acredito que a força inercial presente é muito maior do que a força motriz, e também acredito que a vantagem é do atual Regime que facilmente controla a verba social e cultural, além de militar, podendo construir rapidamente este contra-movimento com argumentos (chantagens) muito mais práticos e convincentes ( o que é o caso a regra de todo levante).
    Desse modo eu quero dizer que se ainda não me decidi é porque vejo questões sem respostas na fase de 'implantação' ou 'transição'.

    Há outras, lógico. Como por exemplo, uma simples Análise do Discurso (coisa de criança) revela é que todos nós sabemos é que o brasileiro foi alienado culturalmente, por isso é fácil manipular a ideologia nossa (?). No caso, não seria o Regime Monárquico uma tentativa de tirar uma lasquinha da máquina de impostos do Brasil? Já que se está tão fácil eleger uma quadrilha para a presidência não seria também fácil entronar um Rei? (caso assim pensassem eles)

    Penso que a verdadeira bondade é caridade, altruísmo e sacrifício. Coisas cristãs. E penso que Regimes de Governo são heterogêneos a estes conceitos de modo que não há intenção de governar para fazer o bem, mas para um outro algo qualquer.

    Mas vou considerar a proposta com intenso carinho e atenção imparcial. Ela por si me faz enxergar esperança de dias melhores na Política e por fim, nas ruas do meu país e isso é muito 'bacana'.


    PS. Não sou infiltrado, nem agente de demolição, só quero saber aonde meu pé vai pisar, e do meu filho também. 'Trocar o ruim pelo duvidoso não é sábio é desespero' (não respondam se lhes parecer vazamento)

    Pss. pedi as informações porque não vi link em lugar nenhum, desculpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada a dizer se não agradecer a TODOS, Monarquistas ou não, por essa imensa contribuição, com todas as faltas de referência, erros gramaticais (rs!), falta de conhecimento histórico, isso nada mais é do que o reflexo dos 124 anos de alienação, mentira, alto grau de analfabetismo funcional e ignorância que esse lamentável GOLPE republicano criou e alimenta.

      Achei a sua contribuição maravilhosa, e espero poder te ajudar a entender melhor como funcionará nossa legítima reivindicação Monárquica.

      O movimento Monárquico está prestes a sair da internet, e ir as Ruas, escolas, universidades, autarquias, privadas ou não, e isso será feito com força e velocidade condizentes com nossa legítima proposta. Já está acontecendo um movimento de conscientização nas escolas, na qual está sendo 'limpo' o período Monárquico Brasileiro e memória de Vossa Majestade Imperial, Dom Pedro II. Será, com certeza, nos próximos 5 anos que nosso movimento sairá às ruas reclamando sua legitimidade.

      Nós vivemos em um novo tempo, tempo esse em que até a marcha da Maconha ganhou legitimidade e o direito de acontecer, ou seja, mesmo um movimento claramente contra a Lei, pôde ser realizado. Com o movimento Monárquico com certeza não será diferente, pois defenderemos uma mudança 100% positiva para a sociedade como um todo.

      Com certeza a sociedade como um todo, defenderia a causa Monárquica, caso houvesse perseguição Política, pois também vivemos num tempo onde não há mais tolerância por parte dos Brasileiros a esse tipo de atitude claramente anti democrática, veja o exemplo das recentes comissões que se formaram para apurar abusos no período da Ditadura Militar, mesmo após tanto tempo. Nesse contexto, o próprio povo defenderá o povo.

      Então sou levado a concluir que não será necessário o apoio militar. Mas, intuitivamente, sou obrigado a admitir que já existem alguns setores das forças militares que são simpáticas ao movimento Monárquico, (eu mesmo tenho alguns amigos oficiais Monarquistas) e seu apoio será essencial em algum momento.

      A propaganda que será feita para 'ganhar corações', se baseia simplesmente em verdades (dados históricos) que, conforme a expansão do movimento, serão usadas para arrebatar cada vez mais e mais adeptos da cauda (falando metaforicamente, sabemos como um bocado de pólvora é capaz de se espalhar rapidamente).
      Quanto ao contra-movimento, eles começarão a implantar mentiras e dados falsos, ocultar fatos, distorcer idéias, porém, costumo dizer que quando cair o 'manto da mentira', essas distorções serão facilmente identificáveis, e rapidamente corrigidos, minimizando assim, esses efeitos difamatórios.

      Excluir
    2. Realmente o nosso maior atual desafio, será um plano de ação unificado, o que acredito que ocorrerá nos próximos 2 anos, no máximo, e um pouco da agenda, você pode acompanhar no Portal ACI, entre outros sites.
      Eu mesmo me considero um agente, mesmo sem nunca ter encontrado pessoalmente nenhuma de Vossas Altezas Imperiais e Reais, e estou sempre angariando seguidores por onde passo, seja no Metrô, academia, fila de banco e onde quer que eu esteja, e busco o crescimento do movimento como um todo, e também formo vários outros agentes formadores de opinião.

      Uma Democracia, em nada muda quando no sistema Monárquico, somente é acrescentada a palavra Democracia 'Coroada'. Procure essa definição na Wikipédia.
      Quanto a implantação desse Sistema, será feito da seguinte maneira; com comissões formadas de maneira democrática, com aprovação do nosso Imperador, com os mais variados magistrados, Estudiosos, Pensadores, é que pensarão em como será feita essa transição, contudo acredito que pouca coisa será mudada, só alguns detalhes e nomenclaturas, para a legitimação do sistema Monárquico de Governo, serão criados alguns órgãos, e excluídos alguns outros, que fazem referência a república. Ex: Procurador da república para Procurador do Império, ou Procurador Imperial.

      E avaliando pela minha própria contribuição a causa, digo que a inércia não se aplica a minha condição de incentivador e motivador, pois para mim, é muito fácil sair por aí disseminando a VERDADE! Acredito que muitos outros monarquistas devem se sentir dessa forma também.
      E sim, a vantagem, por enquanto, é do atual regime, que tem a ignorância de um povo propositalmente mantido semi analfabeto a seu favor. É muito mais fácil pensar que o bolsa família vai aumentar, por exemplo, do que numa mudança significativa que irá melhorar a vida dos nossos filhos, para as gerações futuras. Todavia, ouso repetir que uma vez caído o 'manto da mentira', por mais que se tenha poder, será muito difícil fazer o povo se enganar entre um pedaço de ouro, e um pedaço de madeira pintado de dourado (mais uma vez, tomando a liberdade de falar metaforicamente).

      Excluir
    3. Quanto a questão da mente fraca e manipulável do Brasileiro, eu tenho a dizer que isso não deve ser encarado dessa forma. Você acha que com o atual regime, nós conseguiremos fazer sair dos sonhos de papel as reformas, Políticas, Tributárias e Econômicas que tanto afetam as nossas vidas diariamente?
      Como um Brasileiro de boa memória, lembro-me, da Presidente Dilma, quando em campanha, disse com muita ênfase que a reforma política sairia sob o seu mandato. tenho a impressão que muitos votaram nela por isso. Pois não passou um mês de sua posse, e um de seus ministros disse que não seria bem assim....(!)

      Pois um Líder completamente apartidário, vitalício, e com prerrogativas constitucionais (Poder Moderador) tão contundentes, poderia reger tais mudanças sem fragmentar as políticas interna nem externa do país ( que eu com prazer gosto de chamar Império!)
      Um Monarca tem a diferença básica de outros tipos de Governantes, de pensar que seu próprio filho será responsabilizado por seus erros. Quem em sã consciência gostaria disso, entregar os próprios filhos aos Leões? Portanto, procura fazer o máximo, e melhor, por seu povo durante toda a sua vida. Para que tanto os seus filhos, como todos os outros filho da nação, usufruam de condições melhores que ele em seu país. Essa é a mais bonita e divina das garantias.

      S.M Dom Pedro II, quando deposto pelo golpe, fez questão de se mostrar contra qualquer forma violenta de protestos pela volta da Monarquia. e em um tempo mais próximo, o atual detentor dos direitos Dinásticos, S.A.I.R Don Luiz Gastão, na época da ditadura militar, foi oferecida a coroa as custas de um golpe militar (um outro!), que foi negado veementemente, pois não queria Sua Majestade Imperial tomar o poder as custas de outro golpe, assim como fizeram os Republicanos. E sim com a legitimação popular. Isso é com certeza sinal de respeito, bondade, caridade, altruísmo e sacrifício, pois demonstrou claramente como o nosso Imperador de jure tem o compromisso com a nossa amada Pátria, e foi criado no mais profundo dos fundamentos cristão e familiar, não demonstrando nenhuma inclinação a corrupção, coisas bem cristãs.

      Espero ter ajudado a trazer o senhor definitivamente para a nossa causa, esclarecendo algumas dúvidas. Só lamento realmente que uma pessoa que tem a capacidade de formular tais questões, não tenha a coragem de se identificar. Enfim, muito obrigado Sr. anonimo!!!


      1000 anos ao Imperador! E viva o Brasil!!!

      Excluir
  105. Olha, são várias perguntas que infelizmente não saberei te responder, outras que realmente estão quase sem resposta. Apoio militar é uma coisa complexa acho que isso tem que ser primeiro conquistado, o que nos leva a sua pergunta sobre como "ganhar corações" e para ser bem sincero, o movimento é um pouco apagado quanto ao "mundo real" e isso dificulta ganhar novos simpatizantes, digo, fora da internet.

    Acho que o melhor é você mesmo pesquisar mais um pouco sobre o assunto -coloque monarquia no google, existe vários sites explicando os prós- e então se decidir se apoia ou não o regime Monárquico.

    Nós que apoiamos a Monarquia vemos nela uma opção real de mudança, não só um golpe de desespero, e espero que você pesquisando também chegue a mesma conclusão.
    Você disse sobre a democracia atrelada a Republica, ela também está atrelada a monarquia constitucional, assim como era democratica e existia a total liberdade de expressão durante todo o segundo reinado.
    O movimento é sim sério e isso posso te garantir, acho que o que falta é um pouco mais de movimento e militância do grupo, te indico também os grupos no Facebook e outras mídias sociais, sempre há discussões lá sobre esses assuntos, talvez suas dúvidas sejam esclarecidas e você possa se tornar um dos nossos futuramente!

    Peço licença a administração da rede imperial e deixo um texto como introdução para você...
    http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com.br/2009/11/120-anos-de-republica-no-brasil.html

    Aqui mesmo no blog tem vários ótimos textos sobre isso. Até mais!

    ResponderExcluir
  106. Por que não fazem uma matéria dedicada unica e exclusivamente sobre a princesa Isabel?

    ResponderExcluir
  107. Uma monarquia parlamentar seria maravilhoso, mas a verdade é que o movimento é demasiado fraco, se fosse organizado um movimento de real importância e com alguma divulgação (divulgar pela internet por exemplo é sem custo) aposto que muitos iriam aderir, mas para isso seria necessário uma mobilização por parte da família real. Ia ser ótimo, mais duvido que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  108. Onde seria a capital se o Regime Monarquico voltasse?Brasilia cidade criada pra ser capital ou o Rio cidade com palacios apropriados ao regime? Desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasilia ao meu ver continuaria sendo a Capital Federal.

      Excluir
    2. Obrigado. Eu estava em duvida porque apesar de Brasilia ser a capital , o Rio tem predios pertencentes aos Orleans e Braganca.

      Excluir
  109. Rapazes sou monaquista, admiro os príncipes Orleans e Bragança, mais voltemos um pouco na historia e veremos que somos um ramo de Portugal,e lá tem varias casas reais. entre elas a casa real de Sousa e até onde eu pesquisei todos os Sousas que existem no Brasil provem dessa família, os Sousas é um ramo que tem linhagem com os reis visigodos e teve parentela com os reis de Castela e Leão(atualmente Espanha)o que poderá dá a um Sousa direito dinasticos. Caso o povo queira uma nova dinastia em véz dos Orleans e Bragança, a dinastia Sousa ou Souza pois são o mesmo poderar nos dar uma nova familia real. com relação a constituição lembremos que é a de 1988 que rege a nação; sendo restaurado a Monarquia ela apenas será acresentada artigos que se referirá a forma de governo em questão e seus governantes, nada impede de um Sousa, um Silva, um Moreira,um Lima que são famílias nobres de origem portuguesa e espanhola de assumir o trono brasileiro, não detenhamos nossa atenção só nos Orleans e Bragança, pois eles por juris detentem esse direito mais por aclamação do povo eles podem perder.

    ResponderExcluir
  110. Acho legal e tbm o mais apropriado para este Pais sem Leis onde os trabalhadores nao tem valor .

    ResponderExcluir
  111. Eu estou de acordo com o retorno na Monaquia... A republica foi um erro... A maneira usurpadora na qual foi criada, só podoa esta mesmo fadada ao fracasso. Nós nunca tivemos uma democracia de verdade, primeiro foi o cafe com leite, depois varguista, depois militar, agora a era das corrupções escandalosas e descaso com o povo.

    CÊ É LOCO MANO...

    ResponderExcluir
  112. Vcs são loucos!

    Se querem reinvidicar algum trono, pois o façam em Portugal e não aqui!

    Coitados de vcs tolos que se acham nobres, acordem esse sistema falho e fraco acabou faz tempo e NUNCA retornará!

    ResponderExcluir
  113. kkkkkkkkkkkkkkk... Isso só pode ser piada!

    Vcs só são burros ou são loucos também? Porque afirmar que a monarquia seria a "solução" para os problemas político-sociais brasileiros é no mínimo uma declaração equivocada, visto que o rei não teria quase nenhum poder, seria mais uma figura, um símbolo para ser mais exata. Continuariamos votando pra deputados e senadores, e a figura máxima do poder seria o primeiro ministro. Seria como as monarquias da Europa, como por ex: a Inglaterra. O rei (a rainha no caso do R.U) não manda em nada (é só pompas e chá das cinco), só é uma figura. Quem eram os poderosos da Inglaterra? Margareth Tatcher, Tony Blair, etc...
    Isso não muda em nada o esquema da corrupção, só faz o governo gastar mais dinheiro com uma parada totalmente desnecessária. Ou seja a única coisa que mudaria nessa história toda seria a atual situação financeira da "estimada" família Orleans de Brangança, que hoje só recebe laudêmios da cidade de Petropólis-RJ e com a restauração da república voltaria a ser mantida por TODOS nós cidadãos brasileiros, que ralariamos duro o mês inteiro para financiar os luxos de pseudo-nobres. Fala sério!!!

    É isso mesmo que vcs que propagam a volta da monarquia queiram que aconteça? Isso não mudaria em NADA a situação do Brasil, muito pelo contrário só iria atrair mais gastos.

    E só pra finalizar, a Constituição da República Federativa do Brasil, vigorada em 05/01/1988 não permite outro regime que não a República. Essa definição está protegida pelas Cláusulas Pétreas na constituição, que são cláusulas que nem mesmo uma emenda pode derrubar.

    Então meus caros, PAREM DE SONHAR ACORDADOS!

    Renata (Recife/PE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A volta do Parlamentarismo Monárquico em si já é uma grande Reforma do Estado.

      2- As Monarquias são comprovadamente mais baratas.

      3- Ter um representante A-partidário moderando a classe politica diminui a corrupção e principalmente a impunidade.

      Sendo assim Estabelecer o Parlamentarismo no Brasil faria com que muitos setores de nossa sociedade repensasse seu papel, que muitas instituição repensasse suas funções etc.

      E assim nosso Estado passaria a por exemplo ter planos de longo prazo(Saúde & Educação) sem depender de reeleição de um determinado politico.

      Excluir
    2. Bom Renata, como sempre, temos a opinião de pessoas como você, que em nada contribuem para nada, inclusive. Você com certeza, deve ser afiliada a algum desses partidozinhos 'ditos' de esquerda, e possivelmente deve até mesmo ser paga para isso, tirar a credibilidade alheia. Não apresenta nenhum dado Histórico, nenhuma fonte que ajude a legitimar sua teoria, somente a alusão a Monarquia Britânica, um País Imensamente mais evoluído e menos corrupto que o nosso. Tenho que lhe dizer pois que até mesmo no Reino Unido, a rainha tem poderes constitucionais que estão 'adormecidos', e que ela pode usar, numa eventual crise política. E outra coisa, Ela é a Chefe de Estado de nada menos do que quase um terço dos Países do mundo, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre muitos outros.

      Ou seja, geralmente um Monarquista, é uma pessoa muito estudada, então nos poupe de suas contribuições insignificantes, por gentileza vai..

      Valeu!

      Viva a Monarquia! Viva o Brasil!!!

      Excluir
  114. Vc tem noção do que vc falou?

    Monaquias são mesmo mais baratas?

    kkkkkkkkkkkkkk... Com toda CERTEZA do mundo vc não sabe o fala!

    Um bom exemplo é aquela família "real" da Inglaterra, que não mandam e não fazem nada só gastam. E todo mundo sabe disso, não adianta querer tapar o sol com a peneira.

    Vcs falam que o Brasil gasta demais com os ex-presidentes ou mesmo com suas viúvas, mas vc já parou pra pensar em quanto NÓS iriamos gastar bancando não só meia dúzia de viúvas mais uma família inteira com sei lá talvez quase uma centena de pessoas? e não leia-se bancar como apenas uma contribuição como os "simplicios laudêmios" que até hoje eles recebem, leia-se bancar com todo luxo possivel, coisa de milhões afinal bancar viagens, passeios, construções de palacetes, jóias e outras lista infinita de futilidades que todo "ser real" julga ser necessário não é nada barato.

    Será que seria assim mesmo que o Brasil iria pra frente? Deixando investir em necessidades básicas para os cidadãos desta terra, para vestir literalmente e fugurativamente a "familia real brasileira" de todo luxo que "infelizmente" os coitadinhos deixaram de usufruir a mais de uma centena de anos?

    Vc sabe muito bem que para que essa tal reforma acontecesse eles precisariam do apoio de vários deputados, e claro que esses deputados não fariam isso de graça,e muito menos por "amor" a pátria. Eles teriam que receber muito mais dinheiro do que recebem, afinal que é que em sã consciência vai trocar uma teta cheia de leite por uma teta vazia? Eles tem fome, querem mamar e muito, e vc sabe muito bem disso. E não existe esse papo de que se fulano ou cicrano fosse corrupto seria deposto do seu cargo quase que imediatamente, pq se fulano ou cicrano fosse impedido de desviar a sua verbinha ou de superfaturar aquela simplória obrinha, os vários fulanos e cicranos iriam se juntar novamente para derrubar sua majestade real, e como todo sabem diante de um golpe o Rei é o primeiro a fugir. rsrsrsrs!

    Vc é no mínimo muito igênuo para acreditar que tudo de bom aconteceria se o Brasil voltasse a ser uma monarquia, só falta agora vc me dizer (como outro post que eu vi por aqui) que o Brasil seria a maior potência mundial do planeta?? kkkkkkkk faz-me rir!


    Acorda cara!


    Renata/Recife-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sistema Parlamentarista existe Republicano e Monárquico,onde separa o chefe de Estado(Rei ou Presidente) e o chefe de Governo(Primeiro Ministro).

      Na Europa Parlamentarista os Presidentes são mais caros que os Reis. Na ocasião do casamento de herdeiro da coroa espanhola a Rede de TV Portuguesas compara os custos de sua Chefia de Estado com a dos seus vizinhos monárquicos.

      veja o link http://www.youtube.com/watch?v=Up-fZabxYd0

      Logico que o rei por esta permanentemente na Chefia da Estado é mais responsável com a receita que um presidente temporal.

      Excluir
    2. O Brasil vai se desenvolver com investimento em educação, isso leva muito tempo e dinheiro, mais uma vantagem monárquica sobre a republica.

      Os nossos representantes eleitos(congresso) cria um plano para educação o Imperador fiscaliza, premia os bom exemplos denuncia os maus. Isso é Parlamentarismo Monárquico.

      Excluir
    3. Renata sua analise tem muitos erros históricos, isso é normal mais de 100 anos de uma falsa republica desfigurando um sistema faz com que tais mentiras se tornem verdades popular.

      O Laudemio de Petrópolis é o mais comum.

      A Fazenda do Córrego Seco era privada o imperador dom pedro II comprou com seu salario e loteou, ou seja permitiu que pequenos produtores usassem a terra eque esses pagassem um tributo ao proprietário dom pedro.

      A republica tomou todas as propriedades particulares da família apenas o laudemio de petrópolis é devolvido, é hoje uma porcentagem do IPTU de todas as propriedades localizadas nas antiga dependência da fazenda do Córrego Seco vai para Companhia Imobiliária de Petrópolis, os Príncipes de Petrópolis e os de Paraty dividem entre si a herança familiar.

      Os Príncipes do Brasil estão fora dessa partilha por que apenas os desentendes do filho mais velho da princesa isabel (que renuncio o a direito a coroa do Brasil) ficaram com o direito a herança familiar.

      Excluir
    4. O nosso Parlamentarismo Monarquia sacia nossa fome de uma politica representativa que a maioria de nós não acredita que exista.

      A combinação de Financiamento Publico de Campanha, Reforma Partidária e Eleitoral traz políticos de verdade para nossa politica excluindo os "politiqueiros".

      Excluir
    5. Renata:
      Vc estah enganada. A dinastia inglesa eh rica pq são centenas de anos em um país que foi o maior império do mundo. A Rainha da Inglaterra eh a mulher mais rica da Terra por fortuna pessoal, não pelo que o estado banca. E não é certo não façam nada, Fazem ateh muito, haja visto o quanto representou a Rainha Elisabeth para manter o animo de resistência dos inglêses na II Guerra. Mas no Brasil a Monarquia nunca teve luxo, dificilmente seus gastos terão superado os dos Presidentes e Ministros da República . A questão é outra: vc eh presidencialista ou parlamentarista? se parlamentarista, republicana ou monárquica. A diferença de custo é pouca. Já na Inglaterra, também a Monarquia eh fonte de receita, principalmente com Turismo .

      Excluir
    6. Bom, quanto a isso, tenho a dizer que a Monarquia Britânica, a mais cara do mundo, custou, entre 2010 e 2011, 80,4 milhões de reais (32,1 milhões de Libras), e seguiu diminuindo, enquanto a república Brasileira, custa nada menos do que 190 milhões ao ano, valores que só sobem.
      O apoio desses Deputados em nada influiria, pois praticamente todos eles já teriam sido cassados. Pois corruptos não tem vez em Monarquias.
      E O poder teria sido legado via referendo (plebiscito), criando a mudança na forma de Governo, impossibilitando a queda desse Regime, pois o que é feito pelo povo, deputado nenhum derruba. ;)

      Uma Monarquia é comprovadamente MUITO mais barata do que uma república.

      Eu sei que as vezes nós temos muita vontade de defender o que acreditamos, mais antes, é necessária alguma pesquisa, pelo menos um pouco né amiga?!

      Viva a Monarquia! Viva O Brasil!!!

      Excluir
  115. Apenas uma correção: A enfiteuse eh instituição de direito privado, e existem várias, em beneficio de pessoas diversas, pelo Brasil. A Constituição proibiu novas, mas respeitou o direito adquirido. A Fazenda Corrego Seco foi comprada com dinheiro particular do Imperador, e não com dinheiro público.
    O beneficiário de tal enfiteuse é uma pessoa jurídica, Cia. Imobiliária de Petrópolis. O controle acionário era do "Ramo de Vassouras", por herança, mas eles tinham um procurador que vendeu aos do Ramo de Petrópolis as ações, com cláusula de arrependimento em prazo certo . A guerra isolou os vendedores na França ocupada, e, quando tentaram exercer a faculdade, já havia passado a data .

    ResponderExcluir
  116. Ricardo Ol. Zanchetta vai ler a historia verdadeira e verá que a verdadeira corrupção veio com a implantação da república.
    eu apoio a volta da monarquia, o que eu puder fazer para o brasil voltar a ser imperio farei, quem apoia a republica é quem não sabe nada sobre a história do país

    ResponderExcluir
  117. o seu príncipe de meda para ...a monarquia no brasil é passado...nunncaca mais voltara nem agora nem nunca...o imperio do brasil vacilou muito,com setores da sociedade.
    as guerras,o endividamento.agora cuidado comigo eu serei o proximo presidente da republica do brasil,e mandarei espulsar sua familia do brasil.querendo governar meu brasil assim como imperador não aceito isso não.quero vota para presidente, imperador não se vota fica lá fodendo o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente não tem autoridade para expulsar ninguém do brasil

      Excluir
  118. O Retorno da monarquia no Brasil concerteza iria desencadear muitos protestos e até guerras civís por separatismo.
    Vejam o caso da Espanha sobre o Pais Basco e Catalunha.
    Nunca que o Brasil seria igual a paises da antiga Normandia (Suécia,Noruega,Finlandia).
    Pior que a monarquia no Brasil só um novo regime militar, nem que seja por outra dinastia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu caro Anônimo, se não fosse pelo maldito golpe de 1889, provavelmente o Brasil não teria passado por esse, que foi o período mais negro da sua História (outro regime militar ? Sai pra lá !). Nem por tantos golpes de Estado que viveu durante a república... O que mais você precisa para colocar na sua cabeça que a república (além do mais, pior forma de governo existente na face do planeta: república + presidencialismo) aqui não deu certo, e que já deu tudo o que tinha de dar ?
      Se a monarquia não tivesse sido tirada de forma tão vergonhosa do poder, eu penso que, pior do que está, atualmente, o Brasil não estaria, não mesmo.

      Excluir
  119. Normandia não, Escandinavia** !!

    ResponderExcluir
  120. Eu fui certa até cidade de Itu-SP num feriado - a cidade mais importante no final do século XIX inicio do século XX para a elite cafeicultora paulista - e conheci a casa que é considerada o berço do movimento republicano. No momento em que entrei nela caiu a ficha "a república brasileira é um falacia", me senti um idiota total por nunca ter percebido, e se percebi não dei atenção, pois para mim o Brasil não é um país sério, é um país para se passar as ferias ver bundas, comer feijoada, ir para Bahia pular carnaval, ver praias comprar drogas e prostitutas - caso você seja um estrangeiro de ferias por aqui. A nossa "republica" nasceu do interesse de um grupo de "senhores" cafeicultores a beira de um ataque de pelanca por ter perdido seus escravos. Não sou contra nem a favor da monarquia, eu sou a favor de um modelo de administração pública que defenda os interesses dos "Brasileiros e do Brasil" e que arranque do amago da nossa sociedade esse câncer chamado corrupção. Posso estar enganado mas o próprio Marechal Deodoro - que foi levantado da sua cama sem tomar café da manhã, para proclamar a "republica" - falou um fase que eu li em um livro que ficou na minha cabeça "...este país nunca estrá pronto para ser um república". E eu acredito piamente nisso. Os nosso articuladores republicanos na sua grande maioria era formada por barões e barõezinhos "recém chegados de Paris" não acostumados com a realidade brasileira desconhecedores e desconhecidos do povo.

    ResponderExcluir
  121. Na época dol império não avia liberdade religiosa, sendo o catolicismo a religião oficial do brasil, se no brasil você não seguisse o catolicismo, você iria pagar um presso caro por isso.
    *Você poderia ser expulso do brasil mesmo sendo brasileiro
    não se tinha outras penalidades
    baseado o meu argumento pelo que disse meu professor de historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo meu comentário anterior!
      Na época dol império não avia liberdade religiosa, sendo o catolicismo a religião oficial do brasil, se no brasil você não seguisse o catolicismo, você iria pagar um presso caro por isso.
      *Você poderia ser expulso do brasil mesmo sendo brasileiro
      não sei se tinha outras penalidades
      baseado o meu argumento pelo que disse meu professor de historia

      Excluir
    2. Claro que eu sei que não se podia construir forma alga de templo.
      Podendo você seguir a sua religião dentro de sua casa

      Excluir
  122. Corrigindo meus 2 comentário anterior!
    Na época do império não avia liberdade religiosa, sendo o catolicismo a religião oficial do brasil, se no brasil você não seguisse o catolicismo, você iria pagar um presso caro por isso.
    *Você poderia ser expulso do brasil mesmo sendo brasileiro
    não sei se tinha outras penalidades
    baseado o meu argumento pelo que disse meu professor de historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo meus 2 comentários anteriores!
      Na época do império não avia liberdade religiosa, sendo o catolicismo a religião oficial do brasil, se no brasil você não seguisse o catolicismo, você iria pagar um presso caro por isso.
      *Você poderia ser expulso do brasil mesmo sendo brasileiro
      não sei se tinha outras penalidades
      baseado o meu argumento pelo que disse meu professor de historia

      Excluir
    2. Corrigindo meus comentários anteriores!
      Na época do império não avia liberdade religiosa, sendo o catolicismo a religião oficial do brasil, se no brasil você não seguisse o catolicismo, você iria pagar um presso caro por isso.
      *Você poderia ser expulso do brasil mesmo sendo brasileiro
      não sei se tinha outras penalidades
      baseado o meu argumento pelo que disse meu professor de historia
      Claro que eu sei que não se podia construir forma alga de templo.
      Podendo você seguir a sua religião dentro de sua casa

      Excluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  124. Eu também gostaria muito que o Brasil voltasse a monarquia!!! Talvez a monarquia "tire" o sistema corrupto do nosso país.
    Mas assim, é muito difícil o Brasil voltar a ser monarquia... Pois o Brasil tem muita coisa para que o retorno à Monarquia seja concretizada. Espero que o sistema monárquico seja parecido com a Inglaterra, a monarquia.
    Seria muito melhor o Brasil voltar a ser monarquia.

    ResponderExcluir
  125. Gostaria que isso (a MONARQUIA)voltasse, pois teríamos um governo mais claro, assim espero, acho que deveríamos tomar por exemplo as monarquias da Espanha e Inglaterra.

    ResponderExcluir
  126. Concordo, a volta do Império é essencial

    ResponderExcluir
  127. Eu acho engraçado o pessoal falar que a monarquia seria algo impossível para os tempos de hoje. Lembrem-se que países como Inglaterra, Noruega, Espanha, Austrália e Canadá são gorvenos mornarquicos constitucionais, leiam mais sobre como funciona esse tipo de gorveno. Não estou dizendo que esta é a solução talvez a solução esteja na república mesmo, mas do jeito que as coisas estão bate um desespero em todos nós e da vontade de realmente atirar pra tudo qto é lado, tentando várias soluções mesmo que elas soem a princípio como absurdas. E também é claro que temos que pensar em um país chamado Brasil, onde a mentalidade do povo é bem diferente da mentalidade do povo dos povos dos países que citei acima, esses países estão nesse tipo de governo a séculos, uma mudança brusca no Brasil voltando a monarquia pode até dar certo, mas é como o Dom pedro faleu na entrevista, não é a nossa geração q vai ver isso, é um trabalho a longo prazo e bota longo nisso.

    ResponderExcluir
  128. Gostaria muito que alguém me dissesse o que um rei moderno faz,além de simbolizar um país.

    ResponderExcluir
  129. Anônimo, vc precisa se inteirar e ler mais a respeito do papel da monarquia nos dias de hoje. O Brasil não estaria atravessando essa crise de valores que hoje temos se tivessemos esse sistema.

    ResponderExcluir
  130. Meus caros Nobres,meu cordial boa noite.

    Sou Rogério B.$.,moro no RJ,e sou a favor da volta da Monarquia e espero ver meu Rei assumir as rédeas do Brasil,antes que essa corja da esquerda comunista,marronzista e badernenta(como já dizia o ilustrissimo Odorico) levem o País em que nasci,para o fundo abismal da falência.
    Para as pessoas que não sabem e nem tem a idéia do que uma Monarquia pesquise em sites seguros e certifiquem-se se o que estão lendo é verdade;
    não aceitem uma idéia só porque todos a aceitam(mesmo que boas ou más),pois,uma mentira dita mil vezes acaba por se tornar uma verdade.
    E expresso a vós meu profundo desgosto,antipatia e repulsão com tal situação em que o nosso Brasil se encontra e vos digo algo mais fazendo da célebre frase do Sr.Armand Jean du Plessis,Cardeal de Richelieu,Duque de Richelieu e de Fronsac.(um personagem histórico na politica francesa)
    "Para agir correctamente no governo de um Estado,é preciso ouvir muito e falar pouco."

    ResponderExcluir
  131. Concordo com um post acima.. Se a monarquia fosse restaurada, o povo deveria escolher a nova Dinastia.

    Não existe nenhum fundamento que assegure um direito aos herdeiros de Pedro II (por melhor governante tenha sido) ao trono.

    O monarca é monarca pelo consentimento do povo, que detem o poder, e, portanto, pode modificar a dinastia se quiser

    ResponderExcluir
  132. Edemir Jr.,

    Apenas esclarecendo, nenhuma monarquia atual onde a família real é católica (p.ex. Bélgica, Espanha, Luxemburgo) tem uma religião oficial do Estado ou testes religiosos para ascender ao trono.

    Já nas monarquias onde as famílias reais são protestantes, a situação é diferente. Na Dinamarca, Noruega e Suécia, o rei tem que ser luterano e, na Suécia em particular, príncipes da casa real que não sejam luteranos são excluídos da sucessão. No Reino Unido, o rei tem que estar em comunhão com a igreja episcopal anglicana da Inglaterra e pessoas que não forem protestantes, tiverem sido alguma vez católicas, ou forem ou tiverem sido casadas com católicos são removidas da linha de sucessão.

    Uma coisa, entretanto, que todas as monarquias modernas da Europa (Bélgica, Espanha, Dinamarca, Holanda, Noruega, Reino Unido e Suécia) têm em comum, porém, é que os príncipes da Casa real não podem se casar sem consentimento oficial do rei junto com o governo ou do parlamento; do contrário, eles e/ou os descendentes do casamento perdem os direitos de sucessão.

    ResponderExcluir
  133. JESUS CRISTO REI DOS REIS SANTO DOS SANTOS, GLORIAS A DEUS ALELUIA, JESUS CRISTO SANTO SÁBADO, AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS CRISTO REI DOS REIS SANTO DOS SANTOS, GLORIAS A DEUS ALLUIA, JESUS CRISTO, AMÉM
      JESUS CRISTO ANTO SÁBADO, AMÉM
      NESTA VIDA NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL BASTA CRER, AMÉM

      Excluir
  134. JESUS CRISTO REI DOS REIS SANTOS DOS SANTOS, AMÉM
    JESUS CRISTO SANTO SÁBADO, AMÉM
    NESTA VIDA NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL BASTA CRER, AMÉM

    ResponderExcluir
  135. Sou monarquista, torço muito pelo retorno da monarquia, gostaria de poder fazer mais para este retorno, se alguém sabe onde posso ter mais contato com monarquistas favor compartilhar. Precisamos resolver a situação do nosso país, e quem melhor foi que a família Bragança & Orleans que desde berço já aprendem a ser príncipes e reis? Não existe essa história de eleger nova dinastia. Espero contato

    ResponderExcluir
  136. Isso de monarquia e uma palhaçada se fosse tao boa nao teria acabado.Desde de o inicio a politica do pais e corrupta e a corrupçao nao e determinada pelo regime ou pelo tipo de governo e sim tem haver muito mais com a cultura politica.ENTAO ABAIXO A VOLTA DA MONARQUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que acabou mesmo ? Por causa do primeiro golpe de estado da História do Brasil... ou por acaso foi o povo que clamou para que D. Pedro II renunciasse e partisse para o exílio ? Você sabe que a resposta à essa pergunta é uma só: não; o povo nem mesmo sabia o que estava acontecendo...

      Excluir
  137. to com vcs ..acreditem tenho 45 anos hoje em 2014..sei que posso não ver isso acontecer mais eu vi um pebicito quando eu tinha uns 23 anos de idade e quero ver outro ..e sei que creio que nesse vcs vão ganhar .. boa sorte ai ,,afinal vcs são puro sangue brasileiros ...

    ResponderExcluir
  138. Gostaria de saber sobre as família. Meus tria vôs e tara vós vieram da cidade de Bragança de Portugal. Barão de São João da Barra
    Barão da Lagoa Doura (abadia) família Manhães e Gusmão. Sou Tiago Gusmão. Samos decendente da família Real???Gostaria /
    desta confirmação. Sou filho de Conceição Manhães de Gusmão .

    ResponderExcluir
  139. Diác. Ariosvaldo Correia

    Como posso participar do movimento Monárquico.
    Tô cansado de tanta mentira e falta de atenção por parte desses ladrões que governam a nossa nação, o Brasil precisa votar a ser respeitado no mundo. Viva ao Império pelas graças de Deus.

    ResponderExcluir
  140. Vocês apoiariam a Monarquia no Brasil se fosse outro o Rei? Pergunta intrigante.
    Possuo tecnologia que me permite transmitir dados cerebrais entre pessoas e àquelas em programa de televisão ao vivo, já oficiado à Presidenta da República qual deu caráter Histórico ao Documento. O que acham? maiores informações gilsonguindani@gmail.com

    ResponderExcluir
  141. Porque não montar um partido imperialista, e tentar chegar o poder mudando a cabeça dos brasileiros por rádios,TV's e etc?

    ResponderExcluir
  142. and why I will vote for the mares window because he and the people

    ResponderExcluir
  143. vote no janela de arapoti para presidente

    ResponderExcluir
  144. vote para acabar com a corupcao vote no janela do arapoti parana

    ResponderExcluir
  145. Deus nos livre da monarquia.

    ResponderExcluir
  146. A monarquia sempre teve e terá um lugarzinho no coração de todos os brasileiros. Mas que para isto acontece irá demorar e o monarca provavelmente, não será aquele que discutirá a descendência seja ela dos Bragança & Orleans seja outra família. Será, o primeiro a implantar este sistema seja de forma de um golpe seja um plebiscito.

    ResponderExcluir
  147. HEEE LOGO ACIMA FALARAM AI QUE A MONARQUIA JA TEVE A SUA CHANCE E FRACASSARAM MAIS ESTE POLITICOS AI MAIS QUE FRACASSARAM

    ResponderExcluir