"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Preparação para a Chefia de Estado.

D. Pedro II
È notório que os herdeiros de tronos são preparados desde a mais terna idade para suceder.


D.Pedro II teve uma educação das mais rigidas e abrangentes; ate mesmo excessiva, diga-se ao ponto de falar sete indiomas aos quertaze anos, causando seu envelhecimento precoce.


O atual rei Juan Carlos da Espanha, frequentou as Academias da Força Aérea e do Exército cursou Facudade de Direito e outras escolas, entretanto nenhuma dessas escolas dispõe de uma cadeira denominada por exemplo:" Chefia de Estado" nem há uma "Facudade da Realeza".


O aprendizado é pratico quase que ambiental cumprindo pelo fato de a vida dos próprios principes esta contida no seu dia-dia, no contesto de realeza e de reinar :recebido de forma natural porque no seio de sua própria familia de geração pra geração, e vivenciando concretamente as honrras de pessoal de sua condição, de dignidade e intesse nacional de otica e comportamentao da realeza.


Nada disso e ensinado em escolas mais recebidos dos pais, avós, familiares desde a primeiras luzes e os primeiros passos.


Além disso desde sedo participam de atos e cerimõnias de sua função.Ainda são encontrados em arquivos cinematografico filmes da então princesa Elizabeth ( ELIZABETH II) aos 9 e 10 anos de idade ao lado de seu pai JORGE VI cercado de generais aliados atravesando acanal da mancha durante ha II GUERRA, ou com seu pai assistindo a reunião do Conselho Privado ou Gabinete.O meio ambiente da formação influi decisivamente na maneira de ser do adulto.

por: Paulo Napoleão Nogueira da Silva _
em: Monarquia: Verdades e Mentiras. cap 9 . As Familias Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário