"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

terça-feira, 8 de março de 2011

RESTAURAÇÃO DA MONARQUIA NO BRASIL



Muitas pessoas têm indagado qual seria o programa de governo da Monarquia. 


Num sistema monárquico constitucional e parlamentarista, não cabe ao Imperador - Chefe de Estado - elaborar tal programa; essa é uma tarefa própria do Primeiro-Ministro que é o Chefe de Governo.


O Monarca formula propostas, segundo sua interpretação dos interesses e aspirações nacionais; cabendo ao Ministério e ao Parlamento examiná-las, discutidas e inseri-las no planejamento governamental. 


As propostas básicas que o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança aprovou, em 3 de maio de 1991, para conhecimento de todos os brasileiros, são as seguintes:


-I-


1. Restauração da Monarquia, nas linhas gerais da Constituição de 25 de março de 1824, feitas naturalmente as necessárias adaptações à atual realidade brasileira.


2. Monarquia hereditária na Casa Imperial do Brasil, com o conseqüente reconhecimento de S. A. I. R. o Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da mesma Casa, legítimo detentor dos direitos à Coroa.


3. Poder Moderador como atribuição do Imperador. Poder Executivo exercido através de Primeiro Ministro, integradamente com os demais membros do Gabinete, que goze de confiança do Imperador e do Parlamento, de acordo com o sistema parlamentar que vigorou, com tanto sucesso ao longo do reinado de D. Pedro II.


4. Legislativo bicameral, constituído de Senado e Câmara de Deputados eleito por sufrágio universal direto.


5. Manutenção, no que diz respeito ao Poder Judiciário, das condições de independência dos respectivos membros: vitaliciedade, irremovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos.


6. Conselho de Estado, sendo os respectivos membros escolhidos pelo Imperador, dentre as figuras exponenciais dos vários setores da vida nacional.


7. Manutenção do sistema federativo, comportando a possibilidade de o Parlamento do Império desdobrar em novas unidades federadas as já existentes, sempre mediante consulta plebiscitária às populações interessadas.


8. Ampliação da autonomia dos Municípios, dentro da organização política dos Estados.




- II -


Conclamam-se todos os brasileiros a constituírem uma união sagrada de todas as forças vivas da Nação, em tomo do legítimo sucessor dos Imperadores que asseguraram a unidade, a grandeza e a prosperidade do Brasil, num esforço comum para a superação das graves crises que assolam hoje o País.


Sendo por excelência a forma de governo monárquica aquela que mais se aproxima do modelo familiar que deve ser a matriz de todas as sociedades humanas, a restauração do Império deve ser acompanhada de uma ampla confraternização de todos os brasileiros em tomo de um comum objetivo, esquecidos seus ódios, malquerenças e divisões de qualquer espécie. 


Destarte, a campanha pela restauração da Monarquia - verdadeira cruzada nacional - conduzida em níveis elevados, não visará atingir pessoas, organizações e partidos, ficando a propaganda e o debate primordialmente no plano das idéias.


Esse esforço comum deve buscar a convivência harmônica e pacifica das diversas classes sociais, com equilíbrio entre ricos e pobres e entre capital e trabalho, de modo a que a opção preferencial pelos necessitados coexista com o respeito a todos os direitos legitimamente adquiridos, para a ordenação cristã do País e sua caminhada vivaz e realizadora rumo à grandeza que lhe compete no concerto das nações.


Na futura organização constitucional do Pais serão garantidos, com especial empenho, os institutos da livre iniciativa e da propriedade privada (entendidos ambos com as respectivas funções sociais), bem como o respeito pelo princípio de subsidiariedade na estruturação política da Nação - Municípios, Estados e União - e na economia nacional. 


O que importará, evidentemente, em uma efetiva e urgente diminuição da hipertrofiada máquina estatal e na correspondente privatização das empresas estatais.




- III -


Igualmente cumpre que seja protegida eficazmente a família, célula-mãe da sociedade e fundamento da Civilização Cristã.


Os pais deverão ser esclarecidos sobre os verdadeiros direitos e fins da família, de sorte que se valorize aos seus olhos a sublime missão de resguardar a vida e a saúde da prole, a qual é condição básica do bem-estar doméstico. 


E formação, em todos os lares, de uma consciência oposta ao infanticídio e à violência contra as crianças.


Em conformidade com o princípio de subsidiariedade, cabe pri-mordialmente à família a missão de educar a prole. O Poder Público porá todo o empenho no desenvolvimento da rede de ensino privado, e ademais completará, mediante a colaboração da rede de ensino público, o que seja necessário para dotar integralmente a população nacional do nível de instrução adequado. 


Das medidas conducentes a tal fim constará a melhoria da remuneração dos professores de todos os graus. Cessará assim a grave anomalia de que muitos membros do magistério nacional percebam hoje, injustamente, salários com freqüência inferiores aos do trabalhador não-qualificado.


Valorização da missão das Forças Armadas como guardiãs da Nação. No seu prestígio e na sua eficiência repousam a paz social e a segurança interna e externa de nossa Pátria, bem como o merecido realce desta no cenário internacional. 


Aos seus integrantes devem ser proporcionadas todas as condições para que vivam condignamente, isentos de preocupações materiais que afetem seu moral e os afastem da dedicação integral às lides castrenses.


As Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares, legítimas reservas das Forças Armadas, como tal serão considerados, reconhecido e realçado o seu papel intransferível na segurança pública e na defesa territorial do País. 


Às Polícias Federais e Civis, responsáveis pela preservação da ordem pública e pela incolumidade das pessoas e do patrimônio, será assegurado tratamento consentâneo com seu importante e indelegável papel, em especial na defesa do cidadão e no combate à criminalidade em todas as suas formas.


Respeito ao sistema de sindicalismo livre, de acordo com o compromisso assumido pelo Brasil ao assinar a carta da OIT.


A exemplo do ocorrido durante o longo reinado de D. Pedro II os meios de comunicação social deverão gozar das mais amplas faculdades para desempenharem seu importante papel informador e formador da opinião pública. 


O exercício dessa liberdade deve ser entendido com sua função social, sendo assegurado a qualquer brasileiro, bem como à sociedade civil, o direito de defender a sua honra e a moralidade familiar ou social, nos termos da lei.


 Casa Imperial

45 comentários:

  1. sou simpatizante do regime, mas acho os imperadores sucessores ao trono, muito afastado da mídia, como o povo vai conhece-los, como vai ama-los se ficam a distancia do povo, onde estão as colunas sociais, os sites que falam de suas ideias?
    reideisrael@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA TEMOS A OPORTUNIDADE DE VOTAR NO SISTEMA DE GOVERNO, DE FAZER ISSO VIRTUAL E TORNAR ISSO REAL... DIVULGUE ESSA IDÉIA QUE VAI SACODIR O PAÍS.

      http://pmglobal.com.br/2012/10/a-monarquia-e-o-unico-sistema-de-governo-onde-o-poder-e-exercido-para-o-bem-de-todos-vote/

      Excluir
    2. MAS A LAVAGEM CEREBRAL CONTRA MONARQUIA É FEITA NAS ESCOLAS,UNIVERSIDADES,FILMES NACIONAIS,
      NOVELAS,SÉRIES,YOUTUBE, ASSISTAM A MINISSÉRIE DA GLOBO:"QUINTO DOS INFERNOS"NOVELA CHICA DA SILVA,SINHÁ MOÇA,ETC,DETONA O IMPÉRIO NO BRASIL.MAS DEUS É TÃO JUSTO! QUE ELE DEU INTELIGENCIA
      AO HOMEM PRA INVENTAR O COMPUTADOR E ASSIM DESMENTIR AS CALÚNIAS DOS INIMIGOS.


      Excluir
    3. Restaure a ordem. Restaure o império do Brasil. Único governo que deu certo no país

      Excluir
  2. Paz no Campo é o Blog do Príncipe Imperial Dom Berdrand, lá suas ideias estão claras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restaure a ordem. Restaure o império do Brasil. Único governo que deu certo no país

      Excluir
  3. Concordo com o primeiro comentário. As idéias e os ideais da família real devem aparecer. Muitas pessoas no Brasil ligam a Monarquia a escravidão, isso acontece exatamente pela falta de conhecimento da maioria.Em um pais que a história é passada como melhor convêm ao Republicanos.
    thathi27@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pela Volta da Monarquia !!!

    Nós devemos divulgar o sistema parlamentarista...

    ResponderExcluir
  5. Li os principais argumentos dos que defendem a volta da monarquia, e percebo que na prática nada mudaria na organização do Estado. Me parece que a motivação real seria a criação de mais cargos e consequentemente mais vagabundos para o povo sustentar. Viva a República!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na volta a Monarquia teremos o fim a diversas falcatruas e desvios comuns a políticos profissionais próprios do regime Republicano... O interesse do Monarca é voltado para a Nação e o bem estar de seus súditos . O interesse do Presidente é voltado para si mesmo e o bem estar de seus correligionários o bem estar do cidadão não o interessa somente o vê como eleitor... Viva a Liberdade e o direito a ser livre e usufruir de benefícios próprios a um cidadão ....Julio Gongotalê Penna ...

      Excluir
  6. Ter um monarca na Chefia do Estado muda toda a sua organização, os poderes, EXECUTIVO,LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, as FORÇAS ARMADAS sob um único líder vitalicio o IMPERADOR.

    Fiscal de toda a MAQUINA ESTATAL hoje totalmente corrompida pela Republica.

    A Monarquia é o sinônimo de REFORMAS(Politica, Partidária,Eleitoral,Cultural..).

    Hoje a NAÇÃO SERVE AO ESTADO na Monarquia o ESTADO SERVE A NAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, isso é uma coisa a se rever. A maior parte da história monárquica mundial, tem como modelo a MONARQUIA ABSOLUTISTA, onde o povo já sofreu demais com monarcas estúpidos, incopetentes e certas vezes insanos. Porem concordo contigo que a MÁQUINA PÚBLICA está uma verdadeira bagunça, principalmente após o REGIME MILITAR. A revolução de 1985 destruiu o que seria o resto de democracia que existia no nosso país, corrompendo-a nos tornando um dos países mais CORRUPTOS do mundo. Ao meu ver, a melhor forma de governo para o país seria a CONFEDERAÇÃO, onde não existe um governante central, e o país existe de comum acordo com cada estado(província), e sim um parlamento formado pelos governadores eleitos de cada estado.

      Excluir
  7. Seria interessante a volta da monarquia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos monarquistas

      A primeira coisa mais importante é sempre lembrar que a república não foi proclamada. FOI UM GOLPE DE ESTADO! A PRIMEIRA DE MUITOS DA HISTÓRIA REPUBLICANA.

      Segundo, devemos lutar para que a história do período monárquico receba o real e merecedor destaque de sua importância, nos livros didáticos. O Segundo Reinado foi a salvação da América Portuguesa e de união de todo esse meio continente chamado Brasil, e dos povos que aqui vivem.

      Excluir
    2. Exatamente... a verdade esta no nosso lado basta nós monarquistas divulgalas

      Pela Volta da Monarquia !!!

      Excluir
  8. Não concordo com tudo.na monarquia mas é inegável que a farra das verbas publicas não vai acabar dentro do regime republicano seja qual for a ideologia dos politicos e é sabido que nós brasileiros pagamos por três Brasis para ter em troca apenas meio Brasil. Sendo assim, seu fiel súdito lhes apóia, que venha a monarquia.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma dúvida.Voltando a monarquia o Brasil continuaria sendo um estado laico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem vai criar a constituição imperial os membros da família imperial ou os políticos corruptos?

      Excluir
  10. Os Príncipes são católicos mas o Estado é Laico.

    ResponderExcluir
  11. Saudações Monárquicas, a todos que levam o Lema "Monarquia por um Brasil, verdadeiramente justo. PMG Sociedade Beneficente, busque na rede social blogs e sítios relacionados a Monarquia do Brasil e começará a se interagir e se integrar ao meio;Thathi27, da mesma forma que O major Frederico Sólon de Sampaio Ribeiro, praticou o motim e foi um verdadeiro opositor e sem carater promoveu uma propaganda falsa a pessoa de Sua Majestade e seu Gabinete, façamos nós também o contrário promovendo e propagando os ideais da MONARQUIA BRASILEIRA, na forma de propaganda mais eficaz a boca a boca, que possamos ter coragem de fazer expandir o conhecimento dos ideais Monárquicos. A todos sugiro que estejam sempre atentos aos blogs rede-imperial, ariranha monarquia, diretorio monarquico do brasil dentre tantos outros, vamos a verdadeira vitória, a Vitória do Povo Brasileiro. Monarquia Já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a vitória para o povo brasileiro seria a volta ao passado, então nos afundemos em uma política estúpida e antiquada; ou seja, a MONARQUIA! A verdadeira vitória para o povo brasileiro seria uma república com um baixíssimo nível de corrupção, que infelismente seria uma coisa muito dificil de ocorrer, já pelo fato de a alta corrupção ser de descendência do DOMÍNIO PORTUGUÊS, e por segundo, DE ORIGEM MONÁRQUICA. A verdadeira vitória para o povo brasileiro, seria a LUTA REVOLUCIONÁRIA; fazer com que verdadeiros intelectuais chegem ao controle do governo e assim termos o verdadeiro investimento no item mais importante de qualquer nação: A EDUCAÇÃO. Com esta temos saúde, saneamento, empregos, segurança, entre outros fatores. POR UMA REPÚBICA SEM CORRUPÇÃO JÁ!!!

      Excluir
  12. realmente seria a melhor coisa que aconteceria a nossa Pátria amada.As idéias aqui expostas são claras e objetivas ,visando o desenvolvimento total do País ,não somente o sudeste ou centro oeste mais o Brasil num todo
    MonarquiJá

    ResponderExcluir
  13. "A monarquia é o único sistema de governo onde o poder é exercido para o bem de todos". (ARISTÓTELES)

    Pela Volta da Monarquia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aristóteles filosofou tal termo, porém, vale ressaltar que tal afirmação tem mais de 2400 anos, e dita em um período onde a Grécia era composta por varios estados desunidos e muitas vezes inimigos entre sí; porem compostos por uma única etnia grega, com a mesma cultura e língua. Ou seja, tal afirmação não pode ser usada para a atual realidade, ainda mais para um país multiétnico como o nosso.

      Excluir
    2. Cara você só pode estar recebendo pra falar isso. Uma pessoa somente governando é o melhor pra todos? Você acha que ele se preocupará com alguem? Você se esqueceu de Tiradentes? Eu só gostaria de saber se ainda haverá liberdade de imprenssa ou se a forca voltaria caso a monarquia fosse restituida.

      Excluir
    3. E você só pode ser um republicano covarde como a maioria, pois por que não se identifica? Acaso tens medo? Coloca ali teu nome, projeto de ser humano.

      Excluir
  14. Isso cheaga ao ridículo. Nós temos que andar pra frente. Essa manifestação pro monarquia so poderia vir mesmo dos descendentes dos portugueses. Por que vocês não fazem essa manifestação la em Portugal? Esse Edemir deveria valorizar suas origens. Eu pergunto, o que Dom Pedro fez pelos negros do Brasil? Nada!! Se tivesse feito algo nós não estariamos vivendo nesse caos hoje que é o Brasil. Estamos pagando pelos erros deles. Os escravos foram dclarados livres so em 1888, um ano antes da proclamação da republica, um absurdo. Pra vocês terem idéia,essas cotas raciais e sociais que o governo implantou visa corrigir esse erro de 300 anos que os monarcas cometeram. Vocês acham mesmo que o poder na mão de só uma pessoa é a melhor escolha? Pensem bem, principalmente você Edemir antes de falar asneiras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma monarquia democrática o poder emana do povo para o povo, através de seus representantes, sendo assim o monarca serve para moderar os eleitos, para que não ajam como donos do poder atitude muito comum em um sistema presidencialista.

      Excluir
  15. Você anonimo como se intitula não conhece a historia,o que a republica nos ofereceu em mais de 123 anos um golpe politico alem de atraso economico e social,ditaduras e mais ditaduras.agradeço a monarquia pois sem ela o Brasil seria dividado em varias republiquetas,Agradeço ela tambem pela lei do ventre livre e posterior abolição da escravidão, coisa que Tiradentes e seus inconfidentes não queriam ,Saiba você tambem anonimo que a elite vigente na epoca que implantou essa maldita republica era escravocata e ainda você sabia que colonos estrangeiros trazidos pós abolição estavam sendo tratados quase que nem os escravos para trabalhar na lavouras de café

    ResponderExcluir
  16. Outra coisa anonimo,se você estudou historia lembre-se da Revolta da Chibata e a destruição de Canudos entre tantas outras além de escandalos como o mensalão ,Carlinhos Cachoeira e por ai vai

    ResponderExcluir
  17. porque vc da mornarquia nao aparese na midia do brasil assim o povo do brasil vai ter uma boa emplesao de voces mas tem menhora mas o seu dilema no pais qui deus os ajude

    ResponderExcluir
  18. Esse anonimo é um ridículo mesmo! E como mesmo se define: ANONIMO! Vai estudar um pouquinho meu caro, você deve ser possivelmente um esquerdistazinho utópico que acha os irmãos Castro de Cuba, e os norte-coreanos o máximo!

    Só vou dar um último exemplo. O País Mais rico do mundo hoje em dia; os EUA, foram fundados por com a ajuda de monarquistas! Por isso é a única república realmente democrática do mundo. A guerra de independência Americana só teve sucesso graças ao apoio da França Monárquica, veja só! Mais alguns exemplos, Cidades como Nova Orleans, e Louisiana, foram fundadas, veja só, em homenagem aos nossos príncipes heróis!!!

    Tenho tatuado (literalmente) em meu peito, a bandeira do Brasil Imperial, que significou o máximo progresso em nossa história política, tendo sido o Brasil considerado, a época, um país muito mais avançado politicamente do que todos os outros, inclusive a outras Monarquias do mundo, pelas liberdades que o nosso Imperador fazia questão de conceder a TODOS.

    Uma palavra define você, IGNORANTE.

    Pela volta da Monarquia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só vou dar um último exemplo. O País Mais rico do mundo hoje em dia; os EUA, foram fundados por com a ajuda de monarquistas! Por isso é a única república realmente democrática do mundo. A guerra de independência Americana só teve sucesso graças ao apoio da França Monárquica, veja só! Mais alguns exemplos, Cidades como Nova Orleans, e Louisiana, foram fundadas, veja só, em homenagem aos nossos príncipes heróis!!! "

      Ai ai ai.... eu sou outro anônimo... so nao boto o meu verdeiro nome aquí pq eu não tenho cadastro... mas bem, QUEM TEM QUE ESTUDAR UM POUCO DE HISTÓRIA É VC MEU CARO... os norte-americanos foram profundamente influenciados pela REVOLUÇÃO FRANCESA (a primeira forma de luta contra a monarquia no mundo ocidental), e para seu entender de história, os estadunidenses EXPULSARAM A TODOS OS MONARQUISTAS mais conhecidos como ENGLISH, mesmo sendo nascidos nos estados unidos, estes eram os defensores da coroa inglesa. George Washington e todos os seus colegas republicanos devem estar se remoendo em suas covas em vc ter dito isso. Os Estados Unidos são dados como o "País mais democrata do mundo" por se basearem totalmente na revolução francesa para formar sua constituição 100% REPUBLICANA, a fim principalmente para evitar um possível retorno da coroa inglesa em suas terras.

      APRENDEU UM POUQUINHO MEU AMIGO??? leia mais ta bom?

      aaa e por acaso para não me chamar de Anônimo, me chamo José Antônio.

      Excluir
    2. ô José Antônio você é tão estúpido que merecia ser tapete da entrada da sala da Dilma, vai lá em Brasília e abraça ela, o Renan Calheiros e toda essa corja de patifes, pois se você os defende possivelmente é como eles.

      Excluir
    3. Por que o Brasil se tornou quando todos os países da América do Sul se tornaram repúblicas após a independência?
      Isso se deveu ao gênio de José Bonifácio. Ele entendeu que a unidade territorial do país somente poderia acontecer com a monarquia. Convenceu as principais lideranças republicanas a aderirem à independência do país com D. Pedro como imperador.
      Após a abdicação de D. Pedro I, veio a regência e várias revoluções. José Bonifácio entendeu que a presença de D. Pedro I no Brasil iria apaziguar os ânimos e incumbiu seu irmão, Antônio Carlos, de ir a Portugal buscar de volta o proclamador de nossa independência.
      D. Pedro I estava em luta contra seu irmão D. Miguel e fez uma contraproposta: aceitaria voltar ao Brasil, desde que fosse proclamado regente até a maioridade de D. Pedro II. Antônio Carlos lhe disse que isso seria impossível e retornou ao Brasil sem o antigo imperador.
      Verificou-se, então, que a paz somente voltaria com o novo imperador governando e, por isso, foi decretada sua maioridade.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. A Vitória Monárquica vai vir na hora certa e será inevitável, pois o fundo do poço já está próximo, ai já não terá mais pra onde descer. Há uma crescente agitação nos corações dos Brasileiros mais comprometidos com o bem estar social e político do País que não se explica, e que só vai aplacar com a coroação de Vossas Majestades, com honra, glória e aclamação. Aí retomaremos de onde paramos, em 1889. (E com uns 5 presídios construídos, só pra políticos corruptos.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso problema não são políticos corruptos mas sim um POVO CORRUPTO. Uma gente que só quer levar vantagem... que é muitas vezes desonesta no preço, no troco, no trânsito... um povo que se diverte às custas do sofrimento alheio e que se vulgariza culturalmente. Os políticos não são algo à parte do povo, FAZEM PARTE DO POVO, representam um microcosmo de quem somos.

      Excluir
  22. Sou simpatizante à causa monárquica mas ao ler as propostas considerei que muitas ideias são mais comprometidas com ideias capitalistas liberais do que com o país.

    A manutenção de algumas estatais e monopólios são importantes para o país; a ideia de manutenção da propriedade parece-me, muitas vezes, elitista - aliás, parece que o discurso é dirigido à elite financeira.

    Como protestante anglicano sou totalmente contrário às ideias e à influência da TFP - aliás, não basta renunciar à participação dessa instituição quase fascista é preciso renunciar aos seus princípios, contudo, pelo que li, os princípios norteiam o discurso.

    Finalmente: sonho com o dia em que ACABAR o sistema bicameral e instalarem um sistema unicameral mais rápido e eficiente.

    Ainda assim, permaneço simpatizante mas anseio por mudanças de posicionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando esse link sobre o unicameralismo:

      https://www.facebook.com/groups/380674652033073/

      Excluir
  23. RESTAURE A ORDEM. RESTAURE O IMPÉRIO DO BRASIL. ÚNICO GOVERNO QUE DEU CERTO NO PAÍS.
    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1115336
    ENQUETE NO AR DESDE 8-11-2015

    ResponderExcluir
  24. APOIEM. IDEIA LEGISLATIVA: RESTAURAÇÃO DA MONARQUIA NO BRASIL!
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=70746

    ResponderExcluir