"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sábado, 26 de julho de 2008

Casa Principesca de Ligne

Os Principes de Ligne.

A Casa de Ligne é uma das mais antigas e prestigiadas famílias nobres belgas.

Remonta ao século XI, e seu nome deriva de um vilarejo localizado entre Ath e Tournai.

Os senhores de Ligne pertencem ao séqüito do Conde de Hainaut no tempo das cruzadas. Por terem participado da Batalha de Bouvines em 1214, eles são descritos como "grande nome e homens de honra".

Príncipe de Ligne é um
título nobiliário belga.

Do
século XI, o título deriva de um vilarejo, localizado entre Ath e Tournai. Os senhores de Ligne pertencem ao séqüito do Conde de Hainaut no tempo das cruzadas. Eles começaram numa progressiva elevação da nobreza: barões no século XII, condes de Fauquemberg e príncipes de Épinoy no século XVII. Lamoral I recebeu do Imperador Rodolfo II os títulos Príncipe de Ligne e Príncipe do Sacro Império Romano-Germânico.

Um comentário:

  1. Os senhores dizem que vem da Bélgica, não tem registos em latim a mostrar que casa é essa !!! Eu desconheço por completo e eu sou da Bélgica caros senhores, eu sou e trago tudo em latim.

    Archiducis Alberti Pj Felgarum Principit. Antvertypis Plantin. 1622.4.; Bergue S.J^immoch, Felgarum & Belgicâ

    Fico à espera das vossas provas, se faz favor em latim e espero que tenham o mesmo ADN que o meu e o meu sobrenome

    João Felgar

    ResponderExcluir