"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A.E.B


A Agência Espacial Brasileira (AEB) – autarquia federal de natureza civil, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia – foi criada em 10 de fevereiro de 1994, pela Lei Nº 8.854. Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade científica e tecnológica brasileira, a AEB nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades espaciais brasileiras de forma descentralizada.


O Brasil segue uma política ativa de contribuição aos esforços internacionais de não-proliferação da tecnologia de uso duplo. Como membro do Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (MTCR), o governo brasileiro exerce o controle das tecnologias aplicadas no desenvolvimento das atividades espaciais.

LINKs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário